Atualização | Sistema Pacto | 07 de abril de 2025
Novos campos no detalhamento da cobrança
A partir de agora, o detalhamento de cobranças está muito mais completo, claro e rastreável. Confira o que foi melhorado:
-
✅ O campo “Recibo” é atualizado automaticamente para “CANCELADA” no momento da solicitação;
-
✅ A data do cancelamento fica visível direto no detalhamento da transação;
-
✅ Informações sobre parcelamento e forma de pagamento também aparecem;
-
✅ O log do aluno continua registrando quem fez o cancelamento — com hora, data e usuário.
Opção de agendamento de contas a pagar e a receber
Foi realizada uma melhoria na tela de agendamentos de contas a pagar, agrupando os três tipos de agendamento em opções distintas para facilitar a usabilidade. As novas opções implementadas são: “Intervalo de parcelas”, “Parcelas fixas” e “Até determinado vencimento”.
Confira tudo sobre contas a pagar e a receber com detalhes:
🔵Como fazer agendamento de despesas de contas a pagar e a receber
🔵Como cadastrar uma conta a receber
🔵Como cadastrar despesas de contas a pagar
Dicas para realizar Cobrança Automática no Perfil do Aluno
Agora, na nova tela de perfil do cliente, voltamos com as mensagens explicativas sobre o status da Cobrança Automática! Isso mesmo — aquela informação que antes aparecia quando você passava o mouse sobre “Liberada” ou “Bloqueada” está de volta, e mais clara do que nunca.
Com esse ajuste, sempre que você posicionar o cursor sobre o status de cobrança automática, o sistema vai exibir exatamente o motivo de estar liberado ou bloqueado. Seja porque todas as parcelas estão bloqueadas ou porque só as parcelas com vencimento a partir de uma data específica estão travadas, a mensagem vai aparecer certinha para você. Isso ajuda (e muito!) a reduzir dúvidas e evita aquele monte de chamados pro nosso time de suporte.
💡 Dica: sempre que estiver analisando o cadastro de um aluno com cobranças travadas, dá uma olhadinha no hint explicativo. Ele vai te mostrar tudo o que você precisa saber!