Unificamos algumas permissões dos módulos Treino e ADM para otimizar o acesso às informações dos alunos e tornar as consultas mais práticas na nova tela do cliente.
A partir dessa unificação, você terá mais controle sobre o acesso dos colaboradores aos dados, podendo controlar melhor as pessoas que terão acesso ou não a determinados clientes ou informações dentro da nova tela.
O que foi feito
Mudanças na ordem de informações na tela do cliente
O comportamento do sistema funcionará de maneira diferente para consultores e professores, que podem ter acessos limitados de acordo com a decisão do gestor.
Para usuários do tipo Professor, as abas da tela do cliente serão exibidas na seguinte ordem:
- Treino;
- Avaliação física;
- Graduação;
- CRM;
- Documentos;
- Contratos;
- Produtos;
- Financeiro;
- PactoPay;
- Acessos;
Para usuários com outros tipos de perfis que não seja o de Professor, as abas serão apresentadas na ordem a seguir:
- Contratos;
- Produtos;
- Financeiro;
- PactoPay;
- Acessos;
- CRM;
- Treino;
- Avaliação Física;
- Graduação;
- Documentos;
Nova categoria de permissões no perfil de acesso do módulo ADM
Criamos a categoria de Pessoas no perfil de acesso para que o gestor escolha quais informações o colaborador pode acessar. Ao desativar alguma permissão, os dados do aluno na nova tela do cliente ficarão ocultos para o colaborador.
Veja na imagem a seguir os tipos de permissões que foram adicionadas neste grupo:
Novo comportamento nas permissões da carteira
O conceito de carteira foi mudado para ampliar as validações de acesso. A partir de agora, qualquer tipo de vínculo é considerado como carteira. Exemplo: Personal, consultor, entre outros. Essas alterações impactam a nova tela do cliente e o módulo Treino, uma vez que agora é possível limitar que o usuário acesse apenas os alunos dos quais ele possui algum vínculo.
Novas permissões no perfil de acesso do módulo Treino
A permissão do ADM (2.04 Clientes), que libera o acesso do colaborador às informações do aluno, foi unificada no perfil de acesso do módulo Treino. Com isso, o sistema passa a considerar ambas as permissões de acordo com as validações a seguir:
Antiga tela do cliente no módulo ADM
Essa tela valida a permissão 2.04 que fica no perfil do ADM. Com ela ativada o usuário poderá ver qualquer aluno, mesmo que não seja vinculado a ele, e conseguirá ver qualquer informação existente dentro dessa tela.
Antiga tela do cliente no módulo Treino
Essa tela valida apenas a permissão “Alunos” que fica no perfil de acesso Treino. Com ela habilitada, o usuário pode ver qualquer informação existente dentro da tela. Em relação aos alunos vinculados ou não, é necessário que a permissão “Ver alunos de outras carteiras” esteja ativada no perfil de acesso Treino.
Nova tela do cliente – unificada:
Para acessar essa tela o usuário precisa ter pelo menos uma das duas permissões mencionadas acima, e as informações dentro dessa nova tela estarão sujeitas às novas permissões criadas, ou seja, as permissões no ADM do grupo Pessoa impactam exclusivamente a nova tela do aluno.
Importante ressaltar:
Com o processo de unificação dos usuários, alguns professores que tinham a permissão 2.04 habilitada, podiam acessar a antiga tela do cliente do módulo ADM, assim como várias informações pessoais, financeiras, entre outras.
Caso o gestor queira restringir totalmente esse acesso, basta habilitar a permissão Alunos, desabilitar a permissão “2.04” e em seguida, no grupo de permissões Pessoas, definir o que ele poderá ou não acessar.
Desse modo, se o usuário optar por utilizar a tela antiga, ele acessará a tela antiga do módulo Treino, que já tem as informações de forma limitada, mas não conseguirá acessar a tela do aluno no módulo ADM, no qual existem essas informações mais sensíveis.
Por outro lado, se o usuário optar por utilizar a nova tela unificada independente de qual módulo esteja operando, ele sempre verá a mesma tela do cliente com as informações limitadas por perfil de acesso.