O que é
Você já ouviu falar de conversão de vendas?
Conversão de vendas nada mais é do que a quantidade de contatos que seu negócio tratou e que viraram vendas efetivas.
Exemplo: quantas visitas o site da sua academia, box ou studio teve e quantas converteram em vendas, ou seja, quantos clientes que visitaram seu site efetivaram a compra de um plano ou serviço.
Esses dados são fundamentais para que você consiga trabalhar em boas estratégias de vendas ou identificar algum ponto de atenção.
Agora o clientes Pacto que têm o módulo “Vendas Online” ativo possui um integrador com dois recursos fundamentais para acompanhar as taxas de visitação e conversão de vendas do seu site: Google Analytics e o Pixel do Facebook.
O Google Analytics é a ferramenta mais completa e utilizada para mensurar a taxa de visitação e conversão de vendas de um site.
Já o Facebook é umas das principais ferramentas de relacionamento dos últimos tempos (sendo dono também do Instagram). Além de alta visibilidade, ele possui um sistema próprio de gestão de tráfego que possibilita a venda de produtos e serviços diretamente pela plataforma.
Essa integração permite que todos os seus planos e serviços cadastrados no sistema que estão disponíveis em seu site, sejam “espelhados” na sua loja do Facebook, possibilitando a abertura de mais um canal de vendas em seu negócio.
O que é o Pixel do Facebook?
O pixel do Facebook é um código que quando inserido no corpo de um site, gera dados de rastreamento a partir das interações dos usuários. É utilizado para mensurar o desempenho de campanhas e para integrar a experiência de compra dos sites com a rede social (remarketing).
O que é o Google Analytics?
O Google Analytics é capaz de identificar além da tradicional taxa de exibição e hit de uma página, localização geográfica do visitante, forma com a qual chegou na página (através de links de outros sites, buscador, AdSense ou diretamente pelo endereço), sistema operacional, navegador, navegador e sistema operacional combinados e suas versões, resolução de tela, Java, reprodutor de flash instalado, entre outros, em períodos diários, semanais, mensais e anuais.
Embora muitas pessoas vejam o Google Analytics apenas como uma ferramenta de monitoramento de tráfego, essa ferramenta, na verdade, funciona como uma poderosa fonte para tomada de decisões em negócios relacionados à internet.
Aprenda a configurar
- Como configurar seu site para o Vendas Online
- Como configurar o Analytics para meu site?
- Como configurar e instalar o pixel do Facebook
Ainda não vende seus planos e serviços online?
Clique aqui e saiba como adquirir o módulo.
** Se inscreva aqui para receber nossos conteúdos com as novidades do Sistema Pacto (aproveita e inscreve toda a sua equipe pra ninguém perder nada)