O que é
A configuração “Notificação via Webhook” possibilita a integração do sistema Pacto com outros sistemas que são capazes de receber notificações.
Através dessa integração, pode receber notificações relacionadas a eventos importantes, como acesso à academia, registro de novos alunos, pagamentos, fechamento de contratos e vendas avulsas.
Com essa funcionalidade ativada, o sistema Pacto tem a capacidade de enviar informações pertinentes a esses eventos para o sistema integrado por meio de notificações.
As notificações que são enviadas são:
- notificarCadastro: quando um cadastro é realizado recebe a notificação (cadastro realizado);
- notificarContrato: quando um contrato é realizado recebe a notificação (contrato realizado);
- notificarVendaAvulsa: quando uma venda avulsa é feita recebe a notificação (venda avulsa realizada);
- notificarPagamento: quando um recebimento feito recebe a notificação (recebimento realizado);
- notificarAcesso (acesso na catraca dos clientes): quando um acesso é feito recebe a notificação (acesso de cliente realizado).
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do sistema clique no ícone de “Engrenagem”;
2. Em seguida, clique em “Integrações“;
3. Selecione a empresa e clique em “Avançar“;
Observação: este campo só apresenta para selecionar as unidades, quando a empresa possui no mesmo banco de dados mais de uma unidade configurada.
4. Será apresentada a tela de Integrações de todos os módulos do sistema Pacto. Clique no módulo “CRM” apresentado na tela e selecione a integração “Notificação via Webhook“;
5. Em seguida, informe a “URL Webhook” do sistema que deseja integrar;
6. Clique em “Ativar” para ativar a sua integração ou clique em “Salvar alterações” para salvar as informações preenchidas nos campos;
Observação: ao clicar em “Salvar alterações“, as novas informações preenchidas serão salvas, porém a integração permanecerá inativa.
7. Assim que a integração for ativada, a situação dessa integração apresentará como “ATIVA”;
8. Agora, o sistema integrado passará a receber notificações sobre acessos à academia, registros de novos alunos, pagamentos, fechamento de novos contratos e vendas avulsas.
Saiba mais
Para saber quais as integrações disponíveis de configuração do módulo CRM no sistema Pacto, clique aqui.