Índice

    O que é

    A configuração “Notificação via Webhook” possibilita a integração do sistema Pacto com outros sistemas que são capazes de receber notificações.

    Através dessa integração, pode receber notificações relacionadas a eventos importantes, como acesso à academia, registro de novos alunos, pagamentos, fechamento de contratos e vendas avulsas.

    Com essa funcionalidade ativada, o sistema Pacto tem a capacidade de enviar informações pertinentes a esses eventos para o sistema integrado por meio de notificações.

    As notificações que são enviadas são:

    • notificarCadastro: quando um cadastro é realizado recebe a notificação (cadastro realizado);
    • notificarContrato: quando um contrato é realizado recebe a notificação (contrato realizado);
    • notificarVendaAvulsa: quando uma venda avulsa é feita recebe a notificação (venda avulsa realizada);
    • notificarPagamento: quando um recebimento feito recebe a notificação (recebimento realizado);
    • notificarAcesso (acesso na catraca dos clientes): quando um acesso é feito recebe a notificação (acesso de cliente realizado).

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.

    Como fazer

    1. No menu lateral esquerdo do sistema clique no ícone de “Engrenagem”;

    2. Em seguida, clique em “Integrações“;

    3. Selecione a empresa e clique em “Avançar“;

    Observação: este campo só apresenta para selecionar as unidades, quando a empresa possui no mesmo banco de dados mais de uma unidade configurada.

    4. Será apresentada a tela de Integrações de todos os módulos do sistema Pacto. Clique no módulo “CRM” apresentado na tela e selecione a integração “Notificação via Webhook“;

    5. Em seguida, informe a “URL Webhook” do sistema que deseja integrar;

    Atenção: para saber se o seu sistema é compatível com esta integração entre em contato com nosso Time de Relacionamento, para que possam avaliar em conjunto com nosso Time de Desenvolvimento.

    6. Clique em “Ativar” para ativar a sua integração ou clique em “Salvar alterações” para salvar as informações preenchidas nos campos;

    Observação: ao clicar em “Salvar alterações“, as novas informações preenchidas serão salvas, porém a integração permanecerá inativa.

    7. Assim que a integração for ativada, a situação dessa integração apresentará como “ATIVA”;

    8. Agora, o sistema integrado passará a receber notificações sobre acessos à academia, registros de novos alunos, pagamentos, fechamento de novos contratos e vendas avulsas.

    Atenção: o sistema Pacto apenas envia os dados para o sistema integrado.

    Saiba mais

    Para saber quais as integrações disponíveis de configuração do módulo CRM no sistema Pacto, clique aqui.

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    em CRM Tags: integraçãowebhookNotificação via WebhookNotificação

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