O que é
A Wagi é um servidor parceiro que oferece serviços de envio automático de e-mails e SMS, sendo responsável por direcionar os seus envios automáticos (mailing) por meio do sistema. Isso possibilita o envio segmentado para clientes e simplifica a troca direta de mensagens.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No canto superior direito, clique sobre sua foto de perfil (usuário);
2. Em seguida, clique em “Canal do cliente“;
3. Será apresentada uma nova tela, no menu lateral esquerdo, selecione a opção “Pacto Store+“;
4. Após carregar a tela, clique na guia “Todos“, identifique o serviço de e-mail ou sms que deseja adquirir e clique em “Ver detalhes” para efetuar a contratação;
5. Após efetuar a contratação, o serviço será liberado assim que o pagamento for confirmado;
6. Após efetuada a contratação e liberação no sistema, clique no ícone de “Engrenagem” e, em seguida, escolha a opção “CRM“;
7. Será apresentado uma nova tela, clique na guia “E-mail“, depois marque o checkbox a frente do campo “Wagi” e configure os demais campos conforme instruído abaixo;
- Limite diário de e-mails: neste campo irá informar uma quantidade de limite de e-mails, para que quando chegue a esse limite informado, o sistema não envie mais os e-mails;
- Remetente Padrão: nome do remetente padrão que está enviando os e-mails;
- E-mail-Padrão: geralmente coloca-se o e-mail do gestor da academia usado para enviar os e-mails;
- E-mail para teste: informar um e-mail de teste para garantir que os e-mails estejam sendo enviados;
- Configurar E-mail: após incluir um e-mail para teste, clique neste botão para realizar o envio de teste.
6. Ao concluir as configurações, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como funciona as configurações do módulo CRM – Guia Email, clique aqui.
Para saber como configurar o E-mail no CRM, clique aqui.