O que é
Através desta ferramenta, é possível integrar o sistema Pacto com outras plataformas de captação de leads.
Dessa forma, os leads captados nessas plataformas podem ser encaminhados diretamente para a meta diária, estando prontos para serem trabalhados pela sua equipe.
Esta integração é utilizada para a captação de leads pelo site (hotsite) do Vendas Online.
Observação: é possível realizar essa integração com qualquer plataforma de captação de leads, desde que essa plataforma capture os seguintes dados: nome, e-mail e telefone.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, localize e clique no ícone de “Engrenagem”;
2. Em seguida, clique em “Integrações“;
3. Selecione a empresa e clique em “Avançar“;
Observação: este campo só apresenta para selecionar as unidades, quando a empresa possui no mesmo banco de dados mais de uma unidade configurada.
4. Será apresentada a tela de Integrações de todos os módulos do sistema Pacto. Clique no módulo “CRM” apresentado na tela e selecione a integração “Leads (Genérica)“;
5. Preencha os campos e clique em “Ativar“.
Observação: se clicar em “Salvar alterações“, as novas informações preenchidas serão salvas, porém a integração permanecerá inativa.
- Responsável Padrão: defina neste campo qual colaborador ficará responsável por realizar a meta das fases Leads de hoje e Leads acumulados;
- Hora limite atualização da meta: essa configuração define se o lead cairá na meta de Hoje ou na fase do dia seguinte. Se você colocar 18:00, significa que todos os leads que preencherem o formulário de contato até as 18:00 cairão na meta “Leads Hoje” do mesmo dia, agora se cadastrarem depois das 18:00 irão cair somente na meta do dia seguinte do consultor responsável como “Leads hoje” também;
- Tipo objeção para atualizar o Lead: neste campo, você deve selecionar uma das opções fornecidas abaixo;
- Não atualizar: ao selecionar esta opção, não será atualizada;
- Atualizar com qualquer objeção: ao selecionar esta opção, o sistema atualizará com qualquer objeção;
- Atualizar apenas com objeção definitiva: ao selecionar esta opção, o sistema atualizará com uma objeção definitiva.
- Modelo da mensagem WebHook: basta copiar o modelo da mensagem clicando neste ícone e configurá-lo em sua plataforma;
- URL WebHook: basta copiar o URL clicando neste ícone e configurá-lo em sua plataforma.
Saiba mais
Para saber quais as integrações disponíveis para o módulo CRM, clique aqui.