Índice

    Confira o pacote completo de lançamento dos novos recursos que vão tornar a sua gestão diária mais fácil e as operações do seu time mais práticas e intuitivas.

    Boa leitura!

    ADM

    • Nova possibilidade de cálculo do LTV

    Primeiro, siga a contextualização para entender esse novo recurso:

    O Valor LTV é a competência média mensal gerada por cada cliente, multiplicado pelo tempo médio de vida dos clientes do seu negócio. Em outras palavras, é a previsão de quanto, em média, cada cliente pode gerar de receita durante seu vínculo com a empresa.

    Atualmente, esse LTV é calculado no sistema como uma previsão, e não como um dado real, pois considera todos os meses de um contrato assinado pelo aluno no cálculo do LTV já no momento em que ele o assina com a academia.

    Exemplo: Aluno 01, no dia 01/08/2024, assina um contrato de 12 meses com a Academia Y. Este aluno terá os 12 meses do seu contrato já considerados no cálculo do LTV.

    Agora, foi criada uma nova configuração chamada “LTV realizado” que, quando ativada, mostra o LTV com base no valor das parcelas já pagas pelos clientes.

    Para ativar a nova configuração faça o seguinte passo a passo: Acesse o Módulo ADM > BI Administrativo > Ciclo de vida do seu cliente e encontre a engrenagem abaixo:

     

    Abra o modal “Configurar BI LTV” e marque o checkbox “LTV Realizado” para ativar o filtro:

    E pronto: com essa configuração ativada, sua gestão poderá ter outra visão do BI LTV, possibilitando diferentes tomadas de decisão.

    Quer saber mais detalhes? Assista ao vídeo:

    • Restrição de alunos inadimplentes ou indesejados em todas as unidades da rede

    Trouxemos uma nova possibilidade de identificação de alunos inadimplentes ou indesejados em todas as unidades da sua rede: tudo isso para que você saiba das restrições de cada um antes de vender novos planos.

    Usando esse recurso na sua gestão, você evitará que esses alunos gerem novos problemas em outras unidades da sua rede ou que gerem novos vínculos, mesmo estando com pendências em sua unidade de origem.

    Observação: o recurso está disponível apenas para negócios de rede.

    Confira como funciona e comece a utilizar!

    • Nova permissão de exportação de dados

    Criamos uma permissão exclusiva para determinar se o usuário pode ou não pode exportar informações do sistema, seja via Excel, PDF ou qualquer outro meio. Para ativar essa permissão, vá até a lupa de busca > Perfil de Acesso > Pesquisar as Permissões e digite a permissão “9.98 – Permitir Exportar Dados”.

    Confira a lista de relatórios e BIs que necessitam da permissão hoje, clicando aqui.

    • Inclusão da coluna de plano no detalhamento do BI Movimentação de Contratos

    Foi acrescentada a coluna com a informação do plano do aluno no relatório “Movimentação de Contratos” e também nas exportações de Excel e PDF.

     

    Para emitir este relatório, acesse o Módulo ADM > BI Administrativo > BI Movimentação de Contratos e clique em alguma das opções abaixo para obter as informações que precisa.

     

    • Adição de coluna no relatório do BI Cobrança de Convênio

    Agora é possível visualizar o plano associado ao respectivo aluno, ao visualizar o detalhamento dos relatórios do “BI Cobrança por Convênio” A informação também aparece na exportação desse detalhamento em PDF ou Excel.

     

    Para emitir esses relatórios, siga o seguinte passo a passo: Módulo ADM > BI Administrativo > BI Cobrança por Convênio e clique no relatório o qual quer visualizar.

    AGENDA

    • Gestão da fila de espera

    A Fila de espera é um recurso para as aulas coletivas que permite o aluno entrar em uma fila de espera quando a aula já atingiu o limite de ocupação. E agora, o recurso evoluiu!

    Agora, o gestor poderá ter mais controle sobre as aulas, pois é possível visualizar e gerenciar a fila de espera de dentro do sistema, ordenar os alunos na fila, retirar alunos e tomar decisões gerenciais com base na quantidade de procura por aquela modalidade e horário, por exemplo.

    Observação: esta funcionalidade está disponível apenas para aulas coletivas, não sendo possível utilizar em aulas de turma.

    Para visualizar a fila de espera de uma aula coletiva, faça o seguinte passo a passo: módulo Agenda > Agenda de aulas > Selecione a Aula coletiva e confira, primeiro os Alunos com reserva garantida:

    Descendo a tela, confira os Alunos na fila de espera.

    O que você precisa saber?

    • Para provocar as ações de mudança de posição na fila de espera, basta alterar o campo “Posição Na Fila” e para excluir o aluno da fila, clique na lixeira vermelha em “Ações”.
    • Quando o aluno faz check-in pelo aplicativo Treino em uma aula cheia, é apresentada uma mensagem informando que todas as vagas estão preenchidas e se o aluno deseja entrar na fila de espera desta aula, basta clicar em “Confirmar“.
    • Após essa ação, automaticamente ele será inserido na fila de espera da aula coletiva em questão, no sistema.

     

    TREINO

    • Cadastro de grupos musculares como obrigatório

    Agora, ao cadastrar ou editar uma Atividade do módulo Treino, o campo de Grupos Musculares relacionadas precisa ser preenchido obrigatoriamente. Tornar essa configuração obrigatória poderá facilitar a busca pela atividade na hora de montar o treino, já que o professor pode buscar por atividades relacionadas apenas àquele grupo muscular, caso queira.

    Para entender a mudança acesse o módulo Treino > Cadastros > Atividades > Clique em uma atividade.

    Caso o campo “Grupos Musculares Relacionados” não esteja preenchido, o sistema apresentará uma mensagem de erro, obrigando o seu preenchimento.

     

    CROSS

    • Edição/criação de Níveis de WOD’s

    Agora é possível que BOX’s criem ou editem seus próprios Níveis de WOD e atribuam a nomenclatura que faça mais sentido para o seu modelo de trabalho.

    Para acessar o recurso, entre no módulo Cross > Cadastros > Níveis de WOD e a opção de adicionar um novo WOD aparecerá no canto superior direito da tela.

    Agora, você quer aprender a utilizar o recurso? Assista ao vídeo:

     

    PACTO FLOW

    O Pacto Flow é um aplicativo gratuito para venda de planos, produtos e diárias via tablet que entrega autonomia e uma experiência fluida na jornada de compra do seu aluno.

    E por falar em experiência, evoluímos o Flow incluindo recursos essenciais que tornam o autoatendimento mais fácil, eliminam filas na recepção e otimizam o tempo dos consultores. Confira!

    • Nova área do aluno

    O Flow agora conta com uma área dedicada ao aluno reunindo as principais operações, sendo elas:

    • Renovação de plano;
    • Compra de plano (contratos concomitantes);
    • Pagamento de parcelas em atraso;
    • Preenchimento do Par-Q;
    • Atualização da foto do perfil.

    • Renovação de plano

    Acessando a área do aluno é possível renovar um plano e comprar novos itens em poucos cliques ao navegar pelo aplicativo. Além disso, se você trabalha com contratos concomitantes na sua empresa, pode disponibilizar essa opção para ampliar suas vendas app.

    Tudo isso é feito de maneira integrada ao sistema: seu aluno tem total autonomia para realizar o próprio atendimento e seus consultores têm mais oportunidades de oferecer um atendimento personalizado.

    • Pagamento de parcelas em atraso

    Seu aluno não precisa procurar a recepção para quitar uma parcela. O Flow já traz todas as informações de parcelas em atraso e reúne as principais formas de pagamento habilitadas por você ao configurar o aplicativo. A baixa é automática e você pode consultar os pagamentos realizados no perfil do aluno.

    • Preenchimento do Par-Q

    O Par-Q do aluno está vencido? O preenchimento de um novo Par-Q também está disponível na área do aluno, eliminando a necessidade de acessar o questionário pelo sistema.

    • Atualização de foto

    No Flow, a foto registrada é usada tanto para o perfil do aluno quanto para o acesso com reconhecimento facial, podendo ser atualizada a qualquer momento no aplicativo e não precisa de outros equipamentos como monitores ou webcam.

    –> Outras funcionalidades para conhecer

    Gestão de atendente

    Você tem total liberdade para definir os colaboradores que aparecerão na lista de atendentes antes do aluno iniciar a venda. Basta acessar as configurações do aplicativo e habilitar os profissionais desejados.

    Troca de unidade

    Ao iniciar uma sessão no aplicativo, já é possível selecionar a unidade da academia em que a compra será realizada, trazendo mais flexibilidade na hora da venda.

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