Mais um mês se passou e trouxemos várias melhorias para sua gestão!
É hora de analisar, dar um olhada no que tem de interessante para o seu negócio e colocar em prática, para preparar um 2026 ainda mais eficiente!
Boa leitura!

Bloqueio para aquisição de múltiplos planos
Agora o sistema ganhou uma nova opção que traz ainda mais controle sobre as vendas entre unidades da rede. Com a nova configuração, é possível impedir que alunos com contrato ativo em uma unidade comprem planos em outra.
O que mudou
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Nova configuração disponível em Empresa → Configurações da Empresa → “Restringir compra de plano caso aluno já esteja ativo na rede empresa”.

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Quando habilitada, o sistema bloqueia a venda caso o aluno esteja ativo em outra unidade, exibindo uma mensagem que explica o bloqueio.
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A regra vale para todos os canais de venda — Negociação, Vendas Online e API.

Equipamento em manutenção
Ficou muito mais fácil gerenciar equipamentos que estão em manutenção — e garantir que os alunos sejam avisados e reacomodados automaticamente, sem bagunçar a agenda.
O que mudou
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Novo cadastro no módulo Agenda para registrar equipamentos em manutenção;

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É possível definir datas de início e término, adicionar observações e acompanhar o status da manutenção;

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O sistema bloqueia automaticamente o equipamento nas aulas do período informado;
Permissões
A funcionalidade está disponível apenas para usuários com a permissão “Permite lançar e gerenciar manutenção em equipamentos”, garantindo segurança e gestão centralizada.

Custo Médio no Relatório de Posição de Estoque
Foi adicionada novo filtro de valor impresso no relatório posição de estoque: custo médio.

Novas colunas no Relatório de Faturamento
Liberação Manual das catracas no Web
O sistema ganhou um novo botão “Liberar Acesso” dentro da gaveta de acesso rápido, permitindo realizar a liberação diretamente pelo navegador — sem precisar de um computador dedicado na recepção.
O que mudou
- O botão “Liberar Acesso” foi adicionado à gaveta que exibe os últimos acessos;
- O operador pode selecionar o aluno e a catraca para realizar a liberação;
- O sistema confirma a ação com uma mensagem de sucesso ou erro;

IMPORTANTE: Apenas usuários com essa permissão específica podem visualizar e usar o recurso.

Além disso, é necessário atualizar a versão do programa Acesso para a mais recente (Versão 7.0.3.4) para que o recurso funcione.
ℹ️Caso você deseje utilizar o recurso, entre em contato com o suporte para atualizar seu programa.
Transferência de créditos entre alunos
Agora ficou fácil compartilhar créditos de treino entre alunos. Se o plano do tipo crédito permitir, você pode transferir créditos de um aluno para outro, definindo um limite máximo de transferências por aluno.
Como ativar: No cadastro do plano → marque “Permitir transferência de crédito” e defina o limite de transferências.
Onde usar: Perfil do aluno → Contrato → Extrato crédito treino → Ícone “Novo”.

Essa função é ideal para academias que oferecem planos flexíveis ou que querem estimular o compartilhamento entre amigos, mantendo o controle sobre o volume de transferências.
ℹ️ Para entender as regras dessa transferência, clique aqui.
Controle de créditos para aulas e serviços por modalidade
Agora, os créditos não servem apenas para serviços — também podem ser usados para aulas coletivas vinculadas a uma modalidade específica. Com isso, o sistema entende automaticamente onde o crédito pode ser usado, respeitando capacidade da turma e regras de agendamento.
Basta ativar a seguinte configuração no cadastro do Produto:

Isso garante que o consumo de créditos siga as regras corretas, sem necessidade de ajustes manuais. No histórico do aluno, é possível ver quando e em qual modalidade o crédito foi consumido, trazendo mais clareza para gestores e alunos.
ℹ️ Para entender mais sobre esse recurso, clique aqui.
Compra de créditos extras em contratos vigentes
Agora também é possível acrescentar créditos em contratos do tipo crédito já ativos, sem precisar abrir um novo contrato. Basta cadastrar um produto do tipo “Serviço” com a flag “Utilizar produto para gerar crédito extra”:

E, após essa etapa, vincular o produto ao plano:

O sistema gera automaticamente o movimento do produto e atualiza o saldo de créditos, mantendo o controle e permitindo estornos, se necessário. Essa melhoria traz mais controle para o gestor e mais liberdade para o aluno, evitando que ele precise criar novos planos para complementar seus treinos.
ℹ️ Para entender mais sobre esse recurso, clique aqui.
Evolução: valores diferenciados de produtos de acordo com plano ou agregador
Agora o sistema aplica corretamente os valores diferenciados de produtos conforme o tipo de aluno — seja na venda avulsa, negociação, Vendas Online ou via API.
O que mudou
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Os valores configurados para Aluno Avulso, Wellhub, TotalPass, GoGood e alunos com plano específico passam a ser aplicados automaticamente em todos os pontos de venda;
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A configuração de valor por tipo de aluno agora aparece e funciona mesmo em academias com apenas uma empresa cadastrada, garantindo total flexibilidade.
Fechamento de caixa por operador – Layout impressora térmica
PARQ em Inglês e Espanhol
Pensando nas academias que recebem alunos estrangeiros, o Par-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física) ganhou novas opções de idiomas: inglês e espanhol.

Unificação de operações Wellhub no Perfil do Aluno
Agora, vinculação, venda de produto e abertura e assinatura de termo podem ser feitos direto no Perfil do Aluno, sem precisar abrir várias telas ou repetir etapas.
O que mudou
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O recepcionista pode cadastrar o Wellhub, vender o produto e abrir a assinatura do termo sem sair da mesma tela;
- Acesse o Perfil do Aluno > Mais opções > Wellhub a faça todas as operações.

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Assim que o cadastro é salvo, o sistema realiza a venda automaticamente e abre o termo pronto para assinatura ao lado;
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O processo elimina redirecionamentos e deixa o atendimento muito mais ágil.
Novo botão na venda ou renovação de contrato
Agora ficou muito mais rápido finalizar uma venda ou renovação de contrato!
Com a nova opção “Concluir e Assinar”, o vendedor pode cadastrar o cartão e abrir diretamente a tela de assinatura — sem precisar passar por várias etapas ou redirecionamentos.
O que mudou
Após cadastrar o cartão de pagamento, o sistema exibe o botão Concluir e Assinar;

- Ao clicar, a tela de assinatura do contrato é aberta automaticamente, com todas as informações carregadas;
- O vendedor e o aluno concluem o processo ali mesmo, sem precisar acessar o caixa ou abrir modais extras.
Cadasto Wellhub direto na tela do BV
Agora, sua recepção ganha tempo — e o aluno começa o treino mais cedo! Todo o fluxo de cadastro Wellhub pode ser feito direto na tela do Boletim de Visitas (BV) — sem precisar navegar por várias telas ou repetir cadastros.
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Novo bloco de Wellhub no BV: o vendedor informa o tipo, o GymID e o produto vinculado ao termo.

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Ao clicar em Cadastrar Visitante, o sistema valida o Gympass automaticamente.
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Se o produto tiver termo vinculado, a tela do aluno é aberta junto com o termo pronto para assinatura, tudo em um único passo.
Comissão para gerentes
Ficou mais fácil acompanhar as comissões no sistema!
Agora, o cálculo de comissão diferencia gerentes e vendedores, garantindo mais transparência e controle sobre os valores.

O que mudou
- Taxa de comissão por função: no cadastro de comissão, é preciso indicar se a taxa é para vendedor ou gerente.
- Relatório atualizado: o relatório de comissões agora permite filtrar por função, exibindo apenas os resultados correspondentes.
- Cálculo automático: quando uma venda é realizada, o vendedor e o gerente responsável pela equipe recebem suas comissões de forma independente, conforme os percentuais configurados.
ATENÇÃO: por enquanto, a opção está disponível apenas na Tela Antiga, mas já está sendo migrada para a nova.




