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    Mais um mês se passou e trouxemos várias melhorias para sua gestão!

    É hora de analisar, dar um olhada no que tem de interessante para o seu negócio e colocar em prática, para preparar um 2026 ainda mais eficiente!

    Boa leitura!

    Bloqueio para aquisição de múltiplos planos

    Agora o sistema ganhou uma nova opção que traz ainda mais controle sobre as vendas entre unidades da rede. Com a nova configuração, é possível impedir que alunos com contrato ativo em uma unidade comprem planos em outra.

    O que mudou

    • Nova configuração disponível em Empresa Configurações da Empresa → “Restringir compra de plano caso aluno já esteja ativo na rede empresa”.

    • Quando habilitada, o sistema bloqueia a venda caso o aluno esteja ativo em outra unidade, exibindo uma mensagem que explica o bloqueio.

    • A regra vale para todos os canais de venda — Negociação, Vendas Online e API.

    Equipamento em manutenção

    Ficou muito mais fácil gerenciar equipamentos que estão em manutenção — e garantir que os alunos sejam avisados e reacomodados automaticamente, sem bagunçar a agenda.

    O que mudou

    • Novo cadastro no módulo Agenda para registrar equipamentos em manutenção;

    • É possível definir datas de início e término, adicionar observações e acompanhar o status da manutenção;

    • O sistema bloqueia automaticamente o equipamento nas aulas do período informado;

    Permissões

    A funcionalidade está disponível apenas para usuários com a permissão “Permite lançar e gerenciar manutenção em equipamentos”, garantindo segurança e gestão centralizada.

    Custo Médio no Relatório de Posição de Estoque

    Foi adicionada novo filtro de valor impresso no relatório posição de estoque: custo médio.


    Novas colunas no Relatório de Faturamento

    Agora o relatório de Faturamento por Período exibe informações financeiras mais precisas, facilitando o acompanhamento e a conciliação de recebimentos.

    O que mudou

    Ao clicar no detalhamento das vendas, você encontrará:

    • Nova colunca de “Responsável recebimento”, que agora exibe o usuário que registrou o pagamento;
    • Nova coluna “Valor Pago”, ao lado da coluna “Valor”, mostrando o total já recebido em cada venda e correção da coluna.


    Liberação Manual das catracas no Web

    O sistema ganhou um novo botão “Liberar Acesso” dentro da gaveta de acesso rápido, permitindo realizar a liberação diretamente pelo navegador — sem precisar de um computador dedicado na recepção.

    O que mudou

    • O botão “Liberar Acesso” foi adicionado à gaveta que exibe os últimos acessos;
    • O operador pode selecionar o aluno e a catraca para realizar a liberação;
    • O sistema confirma a ação com uma mensagem de sucesso ou erro;

    IMPORTANTE: Apenas usuários com essa permissão específica podem visualizar e usar o recurso.

    Além disso, é necessário atualizar a versão do programa Acesso para a mais recente (Versão 7.0.3.4) para que o recurso funcione.

    ℹ️Caso você deseje utilizar o recurso, entre em contato com o suporte para atualizar seu programa.


    Transferência de créditos entre alunos

    Agora ficou fácil compartilhar créditos de treino entre alunos. Se o plano do tipo crédito permitir, você pode transferir créditos de um aluno para outro, definindo um limite máximo de transferências por aluno.

    Por exemplo: se o aluno João comprou um pacote de 10 treinos e vai viajar, ele pode transferir 3 treinos para a amiga Maria continuar treinando no período.

    Como ativar: No cadastro do plano → marque “Permitir transferência de crédito” e defina o limite de transferências.
    Onde usar: Perfil do aluno → Contrato → Extrato crédito treino → Ícone “Novo”.

    Essa função é ideal para academias que oferecem planos flexíveis ou que querem estimular o compartilhamento entre amigos, mantendo o controle sobre o volume de transferências.

    ℹ️ Para entender as regras dessa transferência, clique aqui.


    Controle de créditos para aulas e serviços por modalidade

    Agora, os créditos não servem apenas para serviços — também podem ser usados para aulas coletivas vinculadas a uma modalidade específica. Com isso, o sistema entende automaticamente onde o crédito pode ser usado, respeitando capacidade da turma e regras de agendamento.

    Por exemplo: um aluno que tem créditos de “Aulas de Yoga” não pode usá-los em “Funcional”, a menos que tenha créditos específicos para essa modalidade.

    Basta ativar a seguinte configuração no cadastro do Produto:

    Isso garante que o consumo de créditos siga as regras corretas, sem necessidade de ajustes manuais. No histórico do aluno, é possível ver quando e em qual modalidade o crédito foi consumido, trazendo mais clareza para gestores e alunos.

    ℹ️ Para entender mais sobre esse recurso, clique aqui.


    Compra de créditos extras em contratos vigentes

    Agora também é possível acrescentar créditos em contratos do tipo crédito já ativos, sem precisar abrir um novo contrato. Basta cadastrar um produto do tipo “Serviço” com a flag “Utilizar produto para gerar crédito extra”:

    E, após essa etapa, vincular o produto ao plano:

    Por exemplo: um aluno que tem um contrato de 8 sessões mensais pode comprar mais 4 créditos de forma avulsa.

    O sistema gera automaticamente o movimento do produto e atualiza o saldo de créditos, mantendo o controle e permitindo estornos, se necessário. Essa melhoria traz mais controle para o gestor e mais liberdade para o aluno, evitando que ele precise criar novos planos para complementar seus treinos.

    ℹ️ Para entender mais sobre esse recurso, clique aqui.


    Evolução: valores diferenciados de produtos de acordo com plano ou agregador

    Agora o sistema aplica corretamente os valores diferenciados de produtos conforme o tipo de aluno — seja na venda avulsa, negociação, Vendas Online ou via API.

    O que mudou

    • Os valores configurados para Aluno Avulso, Wellhub, TotalPass, GoGood e alunos com plano específico passam a ser aplicados automaticamente em todos os pontos de venda;

    • A configuração de valor por tipo de aluno agora aparece e funciona mesmo em academias com apenas uma empresa cadastrada, garantindo total flexibilidade.


    Fechamento de caixa por operador – Layout impressora térmica

    O sistema ganhou uma nova opção de fechamento simplificado, ideal para impressoras térmicas (80mm) — prática e perfeita para o dia a dia da recepção.

    O que mudou

    • Nova configuração: “Layout Impressão Térmica Resumido” no “Relatório de fechamento de caixa por operador”


    PARQ em Inglês e Espanhol

    Pensando nas academias que recebem alunos estrangeiros, o Par-Q (Questionário de Prontidão para Atividade Física) ganhou novas opções de idiomas: inglês e espanhol.


    Unificação de operações Wellhub no Perfil do Aluno

    Agora, vinculação, venda de produto e abertura e assinatura de termo podem ser feitos direto no Perfil do Aluno, sem precisar abrir várias telas ou repetir etapas.

    O que mudou

    • O recepcionista pode cadastrar o Wellhub, vender o produto e abrir a assinatura do termo sem sair da mesma tela;

    • Acesse o Perfil do Aluno > Mais opções > Wellhub a faça todas as operações.

    • Assim que o cadastro é salvo, o sistema realiza a venda automaticamente e abre o termo pronto para assinatura ao lado;

    • O processo elimina redirecionamentos e deixa o atendimento muito mais ágil.


    Novo botão na venda ou renovação de contrato

    Agora ficou muito mais rápido finalizar uma venda ou renovação de contrato!
    Com a nova opção “Concluir e Assinar”, o vendedor pode cadastrar o cartão e abrir diretamente a tela de assinatura — sem precisar passar por várias etapas ou redirecionamentos.

    O que mudou

    Após cadastrar o cartão de pagamento, o sistema exibe o botão Concluir e Assinar;

    • Ao clicar, a tela de assinatura do contrato é aberta automaticamente, com todas as informações carregadas;
    • O vendedor e o aluno concluem o processo ali mesmo, sem precisar acessar o caixa ou abrir modais extras.

    Cadasto Wellhub direto na tela do BV

    Agora, sua recepção ganha tempo — e o aluno começa o treino mais cedo! Todo o fluxo de cadastro Wellhub pode ser feito direto na tela do Boletim de Visitas (BV) — sem precisar navegar por várias telas ou repetir cadastros.

    • Novo bloco de Wellhub no BV: o vendedor informa o tipo, o GymID e o produto vinculado ao termo.

    • Ao clicar em Cadastrar Visitante, o sistema valida o Gympass automaticamente.

    • Se o produto tiver termo vinculado, a tela do aluno é aberta junto com o termo pronto para assinatura, tudo em um único passo.


    Comissão para gerentes

    Ficou mais fácil acompanhar as comissões no sistema!
    Agora, o cálculo de comissão diferencia gerentes e vendedores, garantindo mais transparência e controle sobre os valores.

    O que mudou

    • Taxa de comissão por função: no cadastro de comissão, é preciso indicar se a taxa é para vendedor ou gerente.
    • Relatório atualizado: o relatório de comissões agora permite filtrar por função, exibindo apenas os resultados correspondentes.
    • Cálculo automático: quando uma venda é realizada, o vendedor e o gerente responsável pela equipe recebem suas comissões de forma independente, conforme os percentuais configurados.

    ATENÇÃO: por enquanto, a opção está disponível apenas na Tela Antiga, mas já está sendo migrada para a nova.

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