Índice

    O que é

    Os leads, por definição, são potenciais consumidores para seu produto ou serviço, pois demonstraram interesse por ele algum momento, a partir do preenchimento de um formulário para fazer o download ou para obter informações. O Sistema Pacto possui Integração com sistemas como RD Station e Join. A empresa adquire leads por meios de publicações, e as pessoas que demonstram interesse são enviadas ao CRM, para que os consultores da empresa entrem em contato. Os leads que são listados nas metas do CRM são esses possíveis clientes captados.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “7.21 – Visualizar metas” e “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1º passo: verificar se o Lead cadastrou um e-mail

    1. No módulo CRM clique no menu “Meta Diária“;

    2. Clique sobre a meta “Leads Hoje“;

    3. Selecione o Lead;

    4. No tipo de contato selecione “Contato E-mail“;

    5. Verifique se possui e-mail cadastrado e se esse e-mail é válido;

    6. Se estiver tudo certo com o e-mail do Lead, faça o envio do e-mail;

    7. Crie o texto do e-mail ou utilize um modelo já cadastrado;

    Observação: lembre-se de que esse e-mail é individual e não deve ter tags referentes a informações de dados cadastrais de clientes.

    8. Após tudo pronto, clique em “Enviar Email“;

    9. Verifique se o sistema conseguiu fazer o envio. Caso não consiga, possivelmente é a configuração do e-mail.

    2º passo: verificar as configurações do e-mail

    1. Acesse o módulo CRM e clique na “Engrenagem”;

    1.1. Em seguida são apresentadas as configurações separadas por módulo. Clique em “CRM“.

    2. Acesse a guia de “E-mail“. No campo “E-mail para teste“, informe um e-mail que você tenha acesso. Após, clique em “Configurar E-mail“;

    3. Se o sistema apresentar alguma mensagem de erro, será necessário realizar a configuração do e-mail corretamente.

    Para melhor orientação referente as configurações do e-mail consulte nossa equipe de suporte.

    Saiba mais

    Para saber como funciona a meta diária Leads, clique aqui.

    Para saber como configurar o e-mail no módulo CRM, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM Tags: não consigo enviar email para os leads

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: