O que é
Existem casos onde as cobranças podem retornar como não autorizadas. Nesses casos, o módulo PactoPay permite obter uma listagem com todas as cobranças não autorizadas, além de possibilitar ações, como o reenvio da cobrança, caso deseje.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “2.78 – Módulo PactoPay” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No menu do módulo PactoPay, clique em “Cartão de crédito“;
2. Ao acessar a ferramenta, o sistema apresenta filtros que podem ser utilizados para localizar a(s) cobrança(s);
Filtros rápidos:
- Ontem: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças do dia anterior à data da consulta;
- Hoje: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças do dia que está realizando a consulta;
- Este mês: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês correspondente à data da consulta;
- Mês anterior: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês anterior à data da consulta.
Filtros do funil:
- Período: neste filtro, é possível determinar um intervalo específico de datas para a consulta;
- Empresa: caso trabalhe com mais de uma empresa no mesmo banco de dados, este campo permite selecionar a unidade cujas informações deseja visualizar;
- Convênios: caso trabalhe com mais de um convênio de cobrança e queira visualizar os dados de um convênio específico, clique neste filtro. Todos os convênios cadastrados no banco serão apresentados; selecione o desejado.
3. Após aplicar os filtros, localize o card “Histórico de Transações e Remessas“;
3.1. Neste campo são apresentadas todas as cobranças realizadas, separadas por data. Para facilitar a análise, as cobranças são agrupadas por dia, com a indicação da quantidade de cobranças enviadas, aprovadas, pendentes e negadas.
3.1.1. Ao clicar sobre as setas situadas à frente de cada data, é apresentada uma lista detalhada das tentativas de cobrança realizadas por pessoa.
4. Na parte superior da tela, é possível selecionar entre as opções “Por transação” ou “Por remessa“;
4.1. Será exibido o status em VERMELHO, juntamente com o código retornado pela adquirente.
5. Clicando sobre o ícone , são exibidos os detalhes da cobrança da parcela em específico e a quantidade de tentativas de cobrança já realizadas para essa parcela.
Saiba mais
Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.