O que é
Em alguns casos, as notas fiscais retornam com o status de Negada, informando que a razão social do cliente não está informada. Isso ocorre porque o sistema gerou somente o cadastro do CPF sem o nome do responsável.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “2.21 – Pessoa” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Clique sobre o aluno que é apresentado o ícone e clique em “Dados Pessoais”;
2. Em seguida, verifique qual o CPF informado no cadastro do menor;
3. Após identificar qual o CPF vinculado ao menor, na lupa de busca, pesquise por “Pessoa”;
4. Pesquise pelo número do CPF do responsável e clique sobre ele para acessar o cadastro de pessoa;
4.1. Informe o nome do responsável pelo CPF e clique em “Gravar”.
5. Retorne para o cadastro do aluno menor, clique em “Remover Responsável” e em seguida clique em “Gravar”;
6. Feito isso o nome do responsável será atualizado, basta acessar o módulo de notas novamente e reenviar a nota fiscal do aluno menor.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NF-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFC-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFS-e, clique aqui.