O que é
Existem situações onde a nota fiscal é retornada com o seguinte status de Negada:
” A prefeitura rejeitou sua nota fiscal.
Código: E010
Descrição: RPS já informado. (Numero RPS: XX)
Correção: Para essa Inscrição Municipal/CNPJ já existe um RPS informado com o mesmo número, série e tipo.”
Isso ocorre por alguns motivos, seja pelo sequencial do RPS informado incorretamente no sistema Pacto, ou pode ser pela solicitação de mais RPS no portal da prefeitura.
Para validar a informação, acesse o portal da prefeitura e busque a numeração enviada entre as notas já emitidas e verifique se o sequencial informado no sistema Pacto é o mesmo sequencial seguinte do informado no portal. Caso não seja e precise alterar o RPS no sistema Pacto, basta clicar aqui, e seguir o passo a passo.
Agora, se for o caso de realizar a solicitação de mais RPS, procure seu contador para realizar a solicitação, ou acesse o portal da prefeitura, localize e clique no menu a opção “Solicitações” > Clique em “Recibo de Prestação de Serviços” > Preencha o campo Justificativa, qual a numeração da próxima nota e da última e clique em “Solicitar“.
Por exemplo: última nota emitida é a 1000 e vamos solicitar mais 1500 numerações, logo, o número inicial é 1001 e o número final é 2000.
Atenção: o passo a passo pode variar de portal para portal, o descrito neste conhecimento é referente ao portal GovDigital.
Caso tenha dúvidas ou precise de auxilio, basta entrar em contato com nosso Time de Relacionamento.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com NF-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com NFS-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com NFC-e, clique aqui.