Índice

    O que é

    Ao iniciar a emissão de notas fiscais de consumidor (NFC-e), as empresas poderão receber a seguinte rejeição:

    464 – Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado

    Essa rejeição geralmente acontece quando o CSC inserido no cadastro da empresa está divergente do que consta na Sefaz.
    Ao receber essa rejeição, além de verificar se o CSC está idêntico ao que a Sefaz liberou, confira também o ambiente para qual ele foi gerado.
    Os CSCs para ambiente de produção e homologação são distintos e, na maioria das vezes, esse erro ocorre por ter divergência entre o ambiente que consta na Sefaz e o cadastrado na Pacto.

    Para resolver, é necessário validar com o contador se o código CSC inserido no sistema é o de produção. Caso não seja, é necessário que o Gestor da empresa ou o Contador entre em contato com a SEFAZ para solicitar o código CSC de produção.

    Lembrando que esse código é de conhecimento exclusivo do contribuinte e da Sefaz e corresponderá a um conjunto de no mínimo 16, e no máximo 36 caracteres alfanuméricos.
    O Código deve conter letras, números e os traço.

    Por exemplo: AAA1A111-A111-111A-AA1A-A1AA1111A11A

    Como fazer

    1.Após obter o código correto basta acessar o “Config Nota Fiscal“, na guia “Integração eNotas” e preencher no campo “CSC” das “Configurações Ambiente Produção“;

    2. Por fim deve clicar em “Enviar Empresa com Configurações de Ambiente” e após em “Gravar“.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NF-e, clique aqui.

    Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFC-e, clique aqui.

    Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFS-e, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Nota Fiscal
    Tags: NFC-enota negadanegadanfchashnota de produtohash qr-codehash qrcode
    Autor: Lais Lezcano

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: