Índice

    O que é

    O menu Loja no Pacto App, tem como objetivo auxiliar a venda de planos, produtos e serviços para os clientes de forma rápida, sem a necessidade de acessar o sistema para isso.
    Atenção: para que o produto seja apresentado no menu Loja do Pacto App, é necessário que esteja configurado para apresentar no vendas online. Para saber como configurar o plano para participar do vendas online, veja os conhecimentos relacionados ao final da página. 

    Como fazer

    1. No aplicativo Pacto App, selecione o menu “Loja“;

    2. Em seguida, clique em “Venda avulsa“;

    3. Logo é apresenta a tela com todos os Produtos e Serviços;

    3.1. Para localizar um produto especifico, pesquise pelo nome na lupa de busca ou selecione uma das categorias apresentadas.

    • Todos: caso selecionado o aplicativo apresenta todos os produtos que estão configurados com a opção do vendas online;
    • Produtos: caso selecionado, são apresentados todos os produtos de estoque que estão configurados com a opção do vendas online;
    • Serviços: caso selecionado, apresenta todos os produtos do tipo serviço, que estão configurados com a opção do vendas online;
      Por exemplo: Avaliação Física, Avaliação Nutricionista, Taxa de adesão.
    • FreePass: caso selecionado, apresenta todos os produtos FreePass (passe livre) que estão configurados com a opção do vendas online;
    • Diárias: caso selecionado, apresenta todos os produtos de Diárias que estão configurados com a opção do vendas online.

    4. Clique sobre o produto que deseja realizar a venda;

    5. Em seguida é apresenta a tela para localizar ou cadastrar o cliente que está realizando a Venda;

    5.1. Caso o cliente tenha cadastro no sistema, pode localizar pela lupa de busca e clicar no checkbox apresentado a frente do nome do cliente;

    5.2. Ou pode cadastrar um novo cliente, clicando em “+Cadastrar novo cliente“;

    5.2.1. Será apresentada a tela de cadastro do cliente. Preencha os campos apresentados, e se desejar já pode adicionar uma foto ao perfil do cliente clicando em “Adicionar foto“;

    5.2.2. Após preencher todos os dados, clique em “Cadastrar“.
    Observação: o cliente é cadastrado como visitante.

    6. Na tela do “Perfil do Cliente“, clique em “Ir para loja“;

    6.1. Clique na guia “Venda avulsa” e após clique sobre o produto desejado;

    6.2. Será apresentada a tela do produto selecionado;

    • Caso seja uma Diária selecione a data de inicio e a modalidade;
    • Caso seja um FreePass selecione a data de inicio;
    • Caso seja um Produto selecione a quantidade.

    6.3. Clique em “Iniciar venda“.

    7. Logo será apresentado o resumo da venda, com o nome da unidade e o cliente que esta realizando a compra;

    8. Em “Ver planos” é possível adicionar um plano para este cliente caso ele ainda não tenha um plano vigente;

    8.1. Ou pode clicar em “+Adicionar outro item” e realizar a venda de um novo produto a esta compra.

    9. Clique em “Finalizar compra” para prosseguir com a operação;

    10. Sua venda foi realizada com sucesso. Agora clique em uma das opções;
    Observação: para poder encaminhar o link de cobrança ao seu aluno, a sua unidade precisa ter um convênio de cobrança online devidamente cadastrado. O link de cobrança tem um período de vigência de até 5 dias, e caso o aluno possua parcelas vencidas em aberto, estas também serão cobradas.

    • Receber Agora: ao clicar será direcionado para a tela de recebimento, onde irá selecionar a forma de pagamento;
    • Enviar link de cobrança: ao clicar, pode escolher “Enviar link via WhatsApp” ou “Copiar link” e enviar por outros meios;
    • Enviar link de cadastro de cartão: o clicar, pode escolher “Enviar link via WhatsApp” ou “Copiar link” e enviar por outros meios;
    • Voltar para navegação: ao clicar, as parcelas ficam no caixa em aberto aguardando o recebimento, e o aplicativo retorna para a tela de navegação do Pacto App.

    11. Caso clique em “Receber Agora“, o aplicativo apresenta a tela para selecionar a forma de pagamento.
    Observação: também é possível realizar a baixa com mais de uma forma de pagamento.
    Atenção: esta é apenas uma maneira de registrar o pagamento que foi efetuado. Ou seja, utilize este método apenas para registrar o recebimento de pagamentos feitos por outros meios, como maquininha de cartão, transferência PIX ou dinheiro. Utilize esse procedimento somente para efetuar a baixa do pagamento.

    • Dinheiro: ao selecionar informe o valor a ser recebido com essa forma de pagamento;
    • Cartão de crédito: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, as parcelas e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela máquina de cartão;
    • Cartão de Recorrente: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, as parcelas e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela Adquirente;
    • Cartão de Débito: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela máquina de cartão;
    • Pix: ao selecionar informe o valor a ser recebido com essa forma de pagamento.

    11.1. Após escolher as formas de pagamento, clique em “Confirmar pagamento“;

    11.2. O pagamento foi recebido com sucesso. Pode “Enviar recibo” para o e-mail do aluno, ou “Salvar recibo” PDF no seu smartphone.

    Saiba mais 

    Para saber como configurar um produto para apresentar no Vendas Online, clique aqui.

    Para saber como realizar uma Venda de Plano pelo menu loja, clique aqui.

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    em Pacto App
    Tags: venda avulsaPacto Appmenu loja
    Autor: Gicele Santos

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