Índice

    O que é

    A transferência de departamento é o recurso do Conversas.AI que encaminha, de forma automática ou sob comando, conversas do agente de IA para equipes humanas internas quando o assunto exige atendimento especializado ou está fora do escopo da automação.
    Com base em regras e instruções configuradas, a conversa é direcionada ao departamento adequado, com todo o histórico e contexto, evitando que o cliente repita informações.

    Exemplos de uso (atendimento humano): solicitações de cancelamento, trancamento de plano e férias, negociação de parcelas e quitação de débitos e dúvidas contratuais, tratativas sensíveis ou complexas.

    Neste guia, você aprenderá como habilitar e configurar os departamentos em que o Conversas.A, poderá transferir.

    Seu implantador te ajudará a realizar essa configuração.

    Permissão necessária

    No sistema Pacto é necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.

    Como fazer

    1. Acesse o sistema Pacto e no menu lateral clique no ícone de engrenagem;

    2. Agora, acesse a nova versão da tela de configurações;

    3. Localize as configurações de Inteligência artificial;

    4. Clique em “Integração“;

    5. Primeiro, confirme a empresa que você está configurando;

    6. Habilite a configuração “Habilitar Configuração Gymbot – 7.2.3“;

    7. Em seguida na configuração serão apresentados novos campos de configuração. Preencha os dados conforme as instruções abaixo;

    8. Insira o Token Gymbot;

    • Token: informe o Token de conexão do Gymbot com a IA. Após informar o Token, clique no botão que serão apresentados os departamentos(equipes) configurados no Gymbot.
      Atenção: este Token você vai pegar lá no Gymbot, em “Ajustes” em seguida “Integração via API” .

    9. Selecione o departamento desejado e preencha as instruções de transferência que o Conversas.AI deve seguir;

    • Departamento: selecione o departamento que receberá o contato direcionado pela IA;
    • Instrução IA: informe aqui a instrução que a IA receberá para entender que deve parar de interagir com o aluno e direcionar o atendimento para um humano.
      Exemplo: transfira para este departamento quando o usuário quiser falar com algum consultor, atendente, professor ou recepção.

    10. Clique em “Salvar Departamento“;

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