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    Por que é importante a gestão de carteira e como isso influencia nos resultados do meu negócio?

    A gestão da carteira de clientes é fundamental para traçar estratégias no negócio e definir metas.

    Todo negócio fitness gerencia seus alunos a partir do momento que vendeu um plano, por isso, gerenciar uma Carteira de Clientes/Alunos é ir além; é ter um controle contínuo sobre a gestão dos frequentadores da academia, possibilitando maior retenção e fidelização.

    Conceito

    Todo o aluno que começa a frequentar seu negócio fitness passa a ter um cadastro no sistema. É sempre muito importante frisar que quanto mais completo for esse cadastro melhor para trabalhar a fidelização desse aluno.

    Se você ainda não trabalha com gestão de carteiras, o aluno será só mais um aluno.

    A partir do momento que sua gestão sobe um nível e você começa a trabalhar com carteiras, você pode defini-lo como parte da carteira de clientes do colaborador que vendeu o plano pra ele.

    O consultor passa a ser responsável pelo aluno e consegue ter uma proximidade maior com ele.

    É possível classificar os clientes e consultores de diversas maneiras, se adequando a seu modelo de negócio.

    Por exemplo: o consultor Lucas, pode ter na carteira dele os clientes mais jovens que começaram agora a frequentar a academia, pois o Lucas tem um perfil mais adequado para conversar com esse público.

    A consultora Amanda é mais clássica, pode cuidar daquela carteira de clientes com faixa etária entre 25 e 40 anos. Ela acompanha o ritmo de vida desses alunos.

    Já a consultora Fernanda tem maior proximidade com o público idoso e crianças. Ela é muito paciente e os alunos com essa faixa etária adoram conversar com ela.

    Percebam o quanto é possível aproximar o seu aluno da academia e agregar valor aos seus serviços utilizando a gestão de carteiras.

    Algumas métricas precisam ser supervisionadas pelo gestor de tempos em tempos como:

    • Índice de ativação;
    • Abandono e retenção de clientes;
    • Taxa de faturamento com novos clientes.

    Métricas essas que podem ser analisadas através do BI do CRM. Veja aqui como analisar o BI.

    Para saber mais sobre a gestão de carteiras e como utiliza-las em seu CRM Pacto, clique aqui.

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    em Novidades

    Autor: Ingridy Sousa

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