Índice

    O que é

    A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS ou notificações pelo aplicativo para várias pessoas, de forma imediata ou em um período específico.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão: “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Observação: é necessário que o e-mail esteja configurado para que o sistema consiga enviar e-mails. Para saber como configurar e-mail no CRM clique aqui.

    1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;

    2. Na aba “Criar contato” clique em “E-mail“;

    3. Você deverá criar uma nova mensagem de e-mail ou utilizar um modelo já criado;

    4. Após ter o texto do e-mail configurado da forma desejada, clique em “Prosseguir com o envio“;

    5. Preencha com as informações do “Remetente” e do “Titulo“;

    6. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção “Faltosos“;

    7. Defina a periodicidade do envio de e-mail;

    Atenção: no campo “Nr dias de falta” você deverá informar quantos dias seguidos o cliente deverá ficar sem acessar a sua empresa para que o sistema considere como faltoso e envie o e-mail. A configuração “Pesquisar também quem tem mais dias de falta do que o informado” se tiver marcada o sistema irá considerar todos os clientes que possuem a quantidade ou mais de dias sem acessar a sua empresa para considerar como faltoso e enviar o e-mail.

    Dica: utilize a periodicidade Diariamente, com n números de dias de falta. Não marque a configuração “Pesquisar também quem tem mais dias de falta do que o informado“. Crie um e-mail personalizado para cada momento. Exemplo: crie um e-mail para quando o cliente tiver 7 dias sem acessar, outro para quando o cliente tiver a 15 dias e assim por diante. Dessa forma seu cliente entenderá que há uma preocupação maior cada vez que ele fica mais tempo sem acessar sua empresa.

    • Instantâneo: o sistema enviará o e-mail apenas uma vez, sendo necessário criar um novo envio para as próximas vezes;
    • Diariamente: o sistema diariamente irá verificar os faltosos e enviará automaticamente o e-mail (você configura uma data final de envio);
    • Semanalmente: similar ao diariamente, porém aqui o intervalo de envio é semanal;
    • Mensal: similar ao diariamente, porém aqui o intervalo de envio é mensal.

    8. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.

    Saiba mais

    Para saber como funciona as configurações do módulo CRM – Guia Email, clique aqui.

    Para saber como configurar o E-mail no CRM, clique aqui.

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    em CRM
    Tags: e-mailContato em grupo
    Autor: Delcio Luis

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