Índice

    O que é

    A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS ou notificações pelo aplicativo para várias pessoas, imediatamente ou em um período específico.

    Neste conhecimento ensino com realizo o envio de e-mail para os alunos faltosos.

    Observação: é necessário que o e-mail esteja configurado para que o sistema consiga enviar e-mails. Para saber como configurar e-mail no CRM clique aqui.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão: “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;

    2. Na aba “Criar contato” clique em “E-mail“;

    3. Você deverá criar uma nova mensagem de e-mail ou utilizar um modelo já criado;

    4. Após ter o texto do e-mail configurado da forma desejada, clique em “Prosseguir com o envio“;

    5. Preencha com as informações do “Remetente” e do “Titulo“;

    6. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção “Faltosos“;

    7. Defina a periodicidade do envio de e-mail;

    Atenção: no campo “Nr dias de falta” você deverá informar quantos dias seguidos o cliente deverá ficar sem acessar a sua empresa para o sistema considerar como faltoso e envie o e-mail. A configuração “Pesquisar também quem tem mais dias de falta do que o informado” se tiver marcada, o sistema irá considerar todos os clientes que possuem a quantidade ou mais de dias sem acessar a sua empresa para considerar como faltoso e enviar o e-mail.

    Dica: utilize a periodicidade Diariamente, com “X” números de dias de falta. Não marque a configuração “Pesquisar também quem tem mais dias de falta do que o informado“. Crie um e-mail personalizado para cada momento. Exemplo: crie um e-mail para quando o cliente tiver 7 dias sem acessar, outro para quando o cliente tiver há 15 dias e assim por diante. Dessa forma seu cliente entenderá que há uma preocupação maior cada vez que ele fica mais tempo sem acessar sua empresa.

    7.1. Configurando o envio de e-mail “Instantâneo“, o sistema enviará o e-mail apenas uma vez, sendo necessário criar um novo envio para as próximas vezes;

    • Nr. dias de falta: utilize este campo para definir a quantidade de dias que o cliente está com faltas consecutivas.
      Por exemplo: ao definir 7 dias, o sistema irá consultar a situação dos clientes faltosos de 1 até 7 dias consecutivos.

    7.2. Configurando o envio de e-mail “Diariamente“, o sistema diariamente irá verificar os faltosos e enviará automaticamente o e-mail (você configura uma data final de envio);

    • Período de execução “X” até “X”: utilize os campos para determinar o período que os envios de e-mail serão enviados;
      Por exemplo: defini no sistema que o período vai do dia 01/01/2024 até 01/08/2024. Durante esse intervalo de cinco meses, o sistema enviará o e-mail automaticamente.
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize esse campo para determinar o período de horário de envio de e-mail.
      Por exemplo: defini que o envio de mensagens aconteceram entre 08:00 e 20:00 horas.
      Observação: sugerimos configurar o horário inicial 8 e o horário final 20 para o cliente receber a felicitação satisfatoriamente, e também evitar o envio em horários que incomodem os clientes.

    7.3. Configurando o envio de e-mail “Semanalmente“, similar ao diariamente, porém aqui o intervalo de envio é semanal;

    • Todos os dias da semana: utilize esse checkbox, para determinar os dias da semana que deseja o envio dos e-mails, podendo ser todos os dias ou um dia específico;
      Por exemplo: defini que o sistema ira envia o e-mail toda segunda, quarta e sexta, para que não se torne incomodar e encha o e-mail de meus clientes, evitando insatisfações futuras.
    • Período de execução “X” até “X”: utilize os campos para determinar o período que os envios de e-mail serão enviados;
      Por exemplo: defini no sistema que o período vai do dia 04/06/2024 até 01/08/2024. Durante esse intervalo de cinco meses, o sistema enviará o e-mail automaticamente.
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize esse campo para determinar o período de horário de envio de e-mail.
      Por exemplo: defini que o envio de mensagens aconteceram entre 08:00 e 20:00 horas.
      Observação: sugerimos configurar o horário inicial 8 e o horário final 20 para o cliente receber a felicitação satisfatoriamente, e também evitar o envio em horários que incomodem os clientes.

    7.4. Configurando o envio de e-mail “Mensalmente“,  similar ao diariamente, porém aqui o intervalo de envio é mensal.

    • Todos os meses: utilize esse checkbox, para determinar os meses que deseja o envio dos e-mails, podendo ser todos os meses ou selecionar meses específicos;
      Por exemplo: defini que o sistema ira envia os e-mails nos meses de janeiro até abril, pós apenas durante esse período realizarei essa ação.
    • Todos os dias da semana: utilize esse checkbox, para determinar os dias da semana que deseja o envio dos e-mails, podendo ser todos os dias ou um dia específico;
      Por exemplo: defini que o sistema ira envia os e-mails toda segunda, quarta e sexta, para que não se torne incomodar e encha o e-mail de meus clientes, evitando insatisfações futuras.
    • Período de execução “X” até “X”: utilize os campos para determinar o período que os envios de e-mail serão enviados;
      Por exemplo: defini no sistema que o período vai do dia 01/01/2024 até 31/08/2024. Durante esse intervalo de cinco meses, o sistema enviará o e-mail automaticamente.
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize esse campo para determinar o período de horário de envio de e-mail.
      Por exemplo: defini que o envio de mensagens aconteceram entre 08:00 e 20:00 horas.
      Observação: sugerimos configurar o horário inicial 8 e o horário final 20 para o cliente receber a felicitação satisfatoriamente, e também evitar o envio em horários que incomodem os clientes.

    8. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.

    Saiba mais

    Para saber como funciona as configurações do módulo CRM – Guia Email, clique aqui.

    Para saber como configurar o E-mail no CRM, clique aqui.

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