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    Ainda não encontrou esse recurso no seu sistema?

    Não se preocupe! Trabalhamos com a liberação gradual dos novos recursos. Logo, logo ele estará disponível para você também!

    O que é

    A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS, notificações pelo aplicativo ou GymBot para várias pessoas, imediatamente ou em um período específico.

    Neste conhecimento ensino como realizar esse envio para os ex alunos.

    Observação¹: Para envios por email é necessário que o e-mail esteja configurado para que o sistema consiga enviar e-mails. Para saber como configurar e-mail no CRM clique aqui.

    Observação²: Para envios por sms necessário adquirir um pacote de SMS com nosso Time do comercial pelo telefone (62) 3414-0314 ou através do Canal do Cliente no Pacto Store.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão: “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;

    2. Na aba “Criar contato”, selecione a opção que deseja utilizar;

    3. Independentemente do formato de comunicação escolhido, você pode criar uma nova mensagem ou aproveitar um modelo já existente;

    4. Após ajustar o texto da forma desejada, clique em “Prosseguir com o envio”;

    5. Preencha os campos de “Remetente” e “Título” com as informações que deseja exibir no envio;
    Observação: caso queira que o remetente seja exibido com o nome da academia no campo de remetente, cadastre um colaborador utilizando o nome da academia e use esse cadastro para realizar os envios.

    6. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção “Ex. Alunos“;

    7. Defina a periodicidade do envio;

    Atenção: no campo “Alunos com”, informe há quantos dias o aluno está inativo. Ou seja, defina o número de dias sem atividade que o sistema deve considerar para que esses alunos recebam o contato.

    Dica: utilize a periodicidade Diariamente, definindo o número de dias de inatividade desejado. Crie mensagens personalizadas para cada momento — por exemplo, um para quando o cliente estiver há 30 dias inativo e outro para 90 dias. Assim, o aluno percebe que há um acompanhamento próximo e uma preocupação genuína com o seu retorno.

    7.1. Configurando o envio “Instantâneo“, o sistema enviará apenas uma vez, sendo necessário criar um novo envio para as próximas vezes;

    • Alunos com: utilize este campo para definir há quantos dias o aluno está inativo. Ou seja, informe o número de dias sem atividade que o sistema deve considerar para que esses alunos recebam o contato.
      Por exemplo: ao definir 30 dias, o sistema identificará e incluirá na comunicação todos os alunos que estão inativos há 30 dias.

    7.2. Configurando o envio como “Diariamente”, o sistema fará uma verificação automática todos os dias para identificar os alunos inativos que se enquadram na configuração definida e enviará o contato automaticamente. Você também pode definir uma data final de envio para encerrar esse processo;

    • Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
      Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses.
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados.
      Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.

    Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando horários que possam incomodá-lo.

    7.3. Selecionando a opção “Semanalmente”, o sistema envia automaticamente as mensagens uma vez por semana, no dia definido na configuração;

    • Todos os dias da semana: marque este campo para definir os dias da semana em que o sistema enviará as mensagens;
      Por exemplo:
      você pode escolher enviar apenas às segundas, quartas e sextas, evitando excesso de envios e possíveis incômodos para os clientes.
    • Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
      Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses;
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados;
      Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.

    Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando horários que possam incomodá-lo.

    7.4. Selecionando a opção “Mensalmente“,  o sistema envia automaticamente as mensagens mensalmente, no dia definido na configuração;

    • Todos os meses: marque este campo para definir em quais meses o sistema enviará as mensagens. Você pode escolher todos os meses ou apenas meses específicos;
      Por exemplo: enviar apenas de janeiro a abril, realizando a ação apenas nesse período.
    • Todos os dias da semana: marque este campo para definir em quais dias da semana o sistema enviará as mensagens. Você pode escolher todos os dias ou apenas dias específicos;
      Por exemplo: enviar apenas às segundas, quartas e sextas, evitando excesso de envios e possíveis incômodos para os clientes.
    • Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
      Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses;
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados;
      Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.

    Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando horários que possam incomodá-lo.

    8. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.

    Saiba mais

    Para saber como funciona as configurações do módulo CRM – Guia Email, clique aqui.

    Para saber como configurar o E-mail no CRM, clique aqui.

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