Ainda não encontrou esse recurso no seu sistema?
Não se preocupe! Trabalhamos com a liberação gradual dos novos recursos. Logo, logo ele estará disponível para você também!
O que é
A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS, notificações pelo aplicativo ou GymBot para várias pessoas, imediatamente ou em um período específico.
Neste conhecimento ensino como realizar esse envio para os ex alunos.
Observação¹: Para envios por email é necessário que o e-mail esteja configurado para que o sistema consiga enviar e-mails. Para saber como configurar e-mail no CRM clique aqui.
Observação²: Para envios por sms necessário adquirir um pacote de SMS com nosso Time do comercial pelo telefone (62) 3414-0314 ou através do Canal do Cliente no Pacto Store.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão: “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;
2. Na aba “Criar contato”, selecione a opção que deseja utilizar;
3. Independentemente do formato de comunicação escolhido, você pode criar uma nova mensagem ou aproveitar um modelo já existente;
4. Após ajustar o texto da forma desejada, clique em “Prosseguir com o envio”;
5. Preencha os campos de “Remetente” e “Título” com as informações que deseja exibir no envio;
Observação: caso queira que o remetente seja exibido com o nome da academia no campo de remetente, cadastre um colaborador utilizando o nome da academia e use esse cadastro para realizar os envios.
6. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção “Ex. Alunos“;
7. Defina a periodicidade do envio;
Atenção: no campo “Alunos com”, informe há quantos dias o aluno está inativo. Ou seja, defina o número de dias sem atividade que o sistema deve considerar para que esses alunos recebam o contato.
Dica: utilize a periodicidade Diariamente, definindo o número de dias de inatividade desejado. Crie mensagens personalizadas para cada momento — por exemplo, um para quando o cliente estiver há 30 dias inativo e outro para 90 dias. Assim, o aluno percebe que há um acompanhamento próximo e uma preocupação genuína com o seu retorno.
7.1. Configurando o envio “Instantâneo“, o sistema enviará apenas uma vez, sendo necessário criar um novo envio para as próximas vezes;
- Alunos com: utilize este campo para definir há quantos dias o aluno está inativo. Ou seja, informe o número de dias sem atividade que o sistema deve considerar para que esses alunos recebam o contato.
Por exemplo: ao definir 30 dias, o sistema identificará e incluirá na comunicação todos os alunos que estão inativos há 30 dias.
7.2. Configurando o envio como “Diariamente”, o sistema fará uma verificação automática todos os dias para identificar os alunos inativos que se enquadram na configuração definida e enviará o contato automaticamente. Você também pode definir uma data final de envio para encerrar esse processo;
- Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses. - Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados.
Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.
Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando horários que possam incomodá-lo.
7.3. Selecionando a opção “Semanalmente”, o sistema envia automaticamente as mensagens uma vez por semana, no dia definido na configuração;
- Todos os dias da semana: marque este campo para definir os dias da semana em que o sistema enviará as mensagens;
Por exemplo: você pode escolher enviar apenas às segundas, quartas e sextas, evitando excesso de envios e possíveis incômodos para os clientes. - Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses; - Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados;
Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.
Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando horários que possam incomodá-lo.
7.4. Selecionando a opção “Mensalmente“, o sistema envia automaticamente as mensagens mensalmente, no dia definido na configuração;
- Todos os meses: marque este campo para definir em quais meses o sistema enviará as mensagens. Você pode escolher todos os meses ou apenas meses específicos;
Por exemplo: enviar apenas de janeiro a abril, realizando a ação apenas nesse período. - Todos os dias da semana: marque este campo para definir em quais dias da semana o sistema enviará as mensagens. Você pode escolher todos os dias ou apenas dias específicos;
Por exemplo: enviar apenas às segundas, quartas e sextas, evitando excesso de envios e possíveis incômodos para os clientes. - Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses; - Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados;
Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.
Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando horários que possam incomodá-lo.
8. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.
Saiba mais
Para saber como funciona as configurações do módulo CRM – Guia Email, clique aqui.
Para saber como configurar o E-mail no CRM, clique aqui.