Índice

    O que é

    O envio de mensagem pelo aplicativo é um recurso criado para facilitar ainda mais a rotina de comunicação da sua empresa com seus clientes.

    Dica: envie mensagens curtas, pois a tela do celular é menor e como chega como notificação, a experiência do cliente fica melhor.

    Observação¹: o limite de caracteres para mensagens é de 255.

    Observação²: o sistema não valida se a empresa utiliza o aplicativo, como também não valida se o aluno tem o aplicativo instalado.

    Observação³: é possível adicionar um link para o aluno clicar através do aplicativo. Recomendamos utilizar encurtador de link caso o endereço for muito longo.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “7.10 – Enviar e-mails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo CRM, acesse o menu do módulo e clique  “Contato em Grupo“, onde será aberto a janela com as opções ao centro da tela;

    2. Apresentará a tela de criação de contatos. Selecione a opção “APP” e clique em “Criar um novo“;

    3. Escreva o texto da mensagem e clique em “Prosseguir com o envio“;

    Observação: o texto pode ser no máximo de 255 caracteres.

    4. Logo serão apresentados os filtros para selecionar um grupo de clientes que receberá as notificações.

    4.1. Na primeira parte temos;

    • Remetente: selecione o nome do colaborador para ser o remetente destas notificações;
    • Título: informe um título para esta notificação. Esta será a descrição do assunto na notificação que será encaminhada.

    4.2. Em “Selecione o Grupo de Destinatários por” temos os seguintes filtros;

    • Evento Pré-definido: selecione o evento, caso deseje enviar uma notificação para um grupo de clientes de um evento pre-definido;
    • Evento da Academia: selecione o evento, caso deseje enviar uma notificação para um grupo de clientes de um evento realizado na empresa.
      Observação: os eventos são adicionados ao realizar o cadastro de um cliente, ou na tela de perfil do cliente.

    4.3. Em “Filtros“, escolha os critérios que considerar relevantes para refinar a seleção dos destinatários;

    • Categoria: aqui você pode filtrar alunos de uma categoria em específico;
    • Colaboradores: neste filtro é possível selecionar os alunos que estão na carteira de um colaborador em específico;
    • Dados Cadastrais: aqui você pode filtrar os alunos pela idade, data de cadastro ou sexo biológico;
    • Dados de Planos: neste filtro é possível selecionar por um plano ou duração de plano específica;
    • Modalidades: aqui você pode filtrar os alunos por uma modalidade em específico;
    • Situação: filtre os alunos por sua situação;
      Por exemplo: somente para os alunos Ativos.
    • Meta Extra: aqui é possível selecionar os alunos pelo vencimento do contrato ou pela quantidade de dias sem comparecer à empresa.

    4.4. Em “Periodicidade“, selecione qual o período que será enviado esta notificação.

    • Instantâneo: caso selecionado, ao clicar em enviar, o sistema fará o envio no momento em que está sendo enviado;
    • Diariamente: caso selecionado pode informar um período de execução e um horário de envio para que o sistema realize o envio somente no período e horários selecionados;
    • Semanalmente: caso selecionado pode informar se será todos os dias da semana, ou se serão dias específicos da semana e também deve informar um período de execução e um horário de envio;
    • Mensalmente: caso selecionado pode informar se serão todos os meses, ou se serão meses em específicos, dentro desses meses se serão todos os dias da semana, ou dias específicos e também deve informar um período de execução e um horário de envio.

    Observação: caso deseje visualizar quais os alunos que se enquadram nos filtros selecionados, é só clicar em “Ver amostra de destinatário”.

    5. Concluídas as configurações conforme desejado, clique em “Gravar e enviar“.

    Saiba mais

    Para saber como enviar notificação para o APP de um único aluno, clique aqui.

    Para saber como o aluno visualiza as mensagens no aplicativo, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM
    Tags: enviar notificação no appconsigo enviar mensagem para o app?
    Autor: Gicele Santos

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: