Índice

    O que é

    O GymBot é uma ferramenta de CRM para Whatsapp. Para que a ferramenta BotConversa consiga enviar e receber mensagens pelo Whatsapp interagindo com o cliente e conduzindo para respostas automáticas ou direcionando para o contato com sua equipe é necessário ativar o fluxo de conversa.

    O processo de ativação do fluxo para ser utilizado na meta diária do CRM Pacto é composto por 3 passos. No primeiro será realizado a criação do Webhook na plataforma do BotConversa. No segundo passo será realizado a integração no sistema Pacto. No terceiro passo será realizado o teste do fluxo e validação dos campos.

    Como fazer

    Passo 1: Criar Webhook na plataforma do BotConversa

    1. O administrador da empresa no BotConversa deverá fazer seu login na plataforma;

    2. Após realizar o login, no menu da lateral esquerda clique em “Automação“;

    3. Em seguida, clique em “Webhooks“;

    4. Vamos criar um novo Webhook. Para isso clique em “Adicionar Novo Webhook“;

    5. Informe o nome do Webhook;

    Webhook: é uma chave que ativa uma ação.

    6. Clique em “Criar“;

    7. Após criar, clique sobre o Webhook;

    8. Copie a chave Webhook.

    Passo 2: Criar a automação no sistema Pacto e realizar o primeiro teste da integração

    1. Acesse o sistema Pacto e no canto inferior esquerdo clique no ícone de engrenagem;

    2. Em seguida, clique em “Integrações“;

    3. Será apresentada a tela de integrações separadas por módulos. Clique em “CRM“;

    4. Localize e clique na integração “BotConversa“;

    5. Preencha os campos com a descrição do fluxo de conversa (como exemplo usei Meta diária – Visitantes Antigos pois foi a fase que escolhi para configurar), em que local ele será usado (selecione Fase do crm), cole a chave Webhook copiada lá da plataforma do BotConversa e escolha a Fase do Crm (para esse exemplo selecionei Visitantes Antigos) que será apresentado esse fluxo. Clique em “Adicionar” e para finalizar clique em “Salvar alterações“;

    6. Feito esse processo de integração, automaticamente foi realizado um teste de envio. Agora será necessário voltar para a plataforma do BotConversa e validar o teste.

    Atenção: repita esse mesmo processo para todas as fases que deseja configurar para usar o fluxo de conversa. Use a mesma chave Webhook para todas as fases pois o fluxo de inicio é o mesmo para todas as fases e o restante do contato será humano e individual na plataforma do BotConversa.

    Passo 3: Testar o envio e validar os campos no BotConversa

    1. Na plataforma do BotConversa, clique em “Automação“;

     

    2. Em seguida, clique em “Webhooks“;

    3. Clique no fluxo que acabamos de testar (Meta diária Pacto CRM);

    4. Será apresentada uma tela para selecionar os dados de configuração para finalizar a validação do teste. No campo “Requisições” selecione a requisição “A“. Em seguida clique no campo de ação “Telefone WhatsApp” e selecione a opção “telefone” e no campo “Criar/Atualizar Nome do Contato” selecione a opção “nome“;

    5. Após realizar essas configurações, clique em “Adicionar Novas Ações“, selecione a opção “Enviar Fluxo“. Será apresentado um novo campo de ação e nele clique no fluxo que será validado (Meta diária Pacto CRM);

    6. Para finalizar a validação vamos marcar que ele está ativo;

    7. Pronto! Sua integração está validada e este fluxo está configurado e pronto para uso.

    Como apresenta o fluxo nas fases da meta diária do sistema Pacto para envio aos clientes

    1. No sistema Pacto, acesse o módulo CRM e clique em “Meta Diária“;

    2. Em seguida, clique na fase que foi configurada com o fluxo (no nosso exemplo foi o Visitantes Antigos);

    3. Será apresentado um novo botão para iniciar o fluxo da meta diária na plataforma BotConversa. Clique nele;

    4. Prossiga com o contato na plataforma do BotConversa.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com o GymBot, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em CRM
    Tags: GymbotBotConversa
    Autor: Delcio Luis

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: