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    Ainda não encontrou esse recurso no seu sistema?

    Não se preocupe! Trabalhamos com a liberação gradual dos novos recursos. Logo, logo ele estará disponível para você também!

    O que é

    A ferramenta “Contato em grupo” permite a configuração de envios automáticos de e-mails, SMS, notificações pelo aplicativo, GymBot e Conversas.AI para várias pessoas, imediatamente ou em um período específico.

    Neste conhecimento ensino como realizar esse envio para clientes através do Conversas.AI.

    Atenção: essa opção somente é apresentada para clientes que contrataram e utilizam o agente de inteligência artificial Conversas.AI.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão: “7.10 – Enviar emails do tipo Mala Direta” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No módulo CRM, acesse o menu “Contato em Grupo“;

    2. Na aba “Criar contato”, selecione a opção “Conversas AI“;

     

    3. Independentemente do formato de comunicação escolhido, você pode criar uma nova mensagem ou aproveitar um modelo já existente;

    3.1. Clique em “Criar um novo“.

    4. Nessa etapa informe a instrução, ou seja, objetivo do contato do Conversas.AI, com os clientes;

    Por exemplo: se o contato for uma cobrança, pode colocar algo tipo: – cumprimentar o cliente, informar que possui pendências em aberto e enviar o link de cobrança

    Observação: O texto do prompt deve ter no máximo 1000 caracteres.

    5. Após ajustar o texto da forma desejada, clique em “Prosseguir com o envio”;

    6. Preencha o campo “Título” com as informações que deseja exibir no envio;

     

    7. No campo “Evento Pré-definido” selecione a opção desejada do evento;

     

    8. Defina a periodicidade do envio;

    Atenção: a periodicidade muda conforme o tipo de evento pré-definido selecionado.

    8.1. Configurando o envio “Instantâneo“, o sistema enviará apenas uma vez, sendo necessário criar um novo envio para as próximas vezes;

    Observação: preencha os demais campos conforme serão apresentados

    Atenção: a periodicidade muda conforme o tipo de evento pré-definido selecionado.

     

    8.2. Configurando o envio como “Diariamente”, o sistema fará uma verificação automática todos os dias para identificar os alunos que se enquadram na configuração definida e enviará o contato automaticamente. Você também pode definir uma data final de envio para encerrar esse processo;

     

    • Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
      Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses.
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados.
      Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.

    Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando, horários que possam incomodá-lo.

    8.3. Selecionando a opção “Semanalmente”, o sistema envia automaticamente as mensagens uma vez por semana, no dia definido na configuração;

    • Todos os dias da semana: marque este campo para definir os dias da semana em que o sistema enviará as mensagens;
      Por exemplo:
      você pode escolher enviar apenas às segundas, quartas e sextas, evitando excesso de envios e possíveis incômodos para os clientes.
    • Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
      Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses;
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados;
      Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.

    Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando, horários que possam incomodá-lo.

    8.4. Selecionando a opção “Mensalmente“,  o sistema envia automaticamente as mensagens mensalmente, no dia definido na configuração;

    • Todos os meses: marque este campo para definir em quais meses o sistema enviará as mensagens. Você pode escolher todos os meses ou apenas meses específicos;
      Por exemplo: enviar apenas de janeiro a abril, realizando a ação apenas nesse período.
    • Todos os dias da semana: marque este campo para definir em quais dias da semana o sistema enviará as mensagens. Você pode escolher todos os dias ou apenas dias específicos;
      Por exemplo: enviar apenas às segundas, quartas e sextas, evitando excesso de envios e possíveis incômodos para os clientes.
    • Período de execução “X” até “X”: utilize estes campos para definir o intervalo em que serão enviados;
      Por exemplo: se configurar o período de 01/01/2024 até 01/08/2024, o sistema enviará automaticamente durante esses cinco meses;
    • Horário de envio de “X” até “X” horas: utilize este campo para determinar o intervalo de horário em que serão enviados;
      Por exemplo: definindo das 08:00 às 20:00, as mensagens serão enviadas apenas dentro desse período.

    Dica: sugerimos configurar o envio entre 08:00 e 20:00 para garantir que o cliente receba a comunicação de forma satisfatória, evitando, horários que possam incomodá-lo.

    9. Para finalizar, clique em “Gravar e enviar“.

    Saiba mais

    Para saber como funciona as configurações do módulo CRM – Guia Email, clique aqui.

    Para saber como configurar o E-mail no CRM, clique aqui.

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