O que é
O cadastro de Faixas de Horário de Acesso é uma configuração onde podemos cadastrar as faixas de horários de acessos dos clientes para serem usados nos filtros do Gestão de Carteiras, facilitando a consulta.
Exemplo prático:
Geralmente as empresas trabalham com 4 faixas de horário sendo: manhã, tarde, noite e madrugada. Com essas faixas de horário cadastradas, no gestão de carteiras é possível saber qual a faixa de horário que o cliente mais acessou.
Sabendo qual o período o cliente mais acessou é possível fazer a organização de carteira vinculando o cliente ao colaborador do horário que ele mais acessa e com isso proporcionando uma maior proximidade do cliente com o colaborador.
Observações:
O gestão de carteiras considera os últimos 30 acessos para validar a faixa de horário mais acessada pelo cliente.
Caso a faixa de horário não esteja configurada, é apresento com “–“. Exemplo: o aluno acessa em um horário que não tem faixa cadastrada, neste caso o sistema não tem definido a faixa de horário mais acessada.
Caso a faixa de horário empate, apresenta com “–“. Exemplo: o aluno tem 1 acesso de manhã e 1 acesso a tarde. Neste caso o sistema não pode definir a faixa de horário mais acessada.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão: “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o módulo CRM e clique na “Engrenagem”;
1.1. Em seguida são apresentadas as configurações separadas por módulo. Clique em “CRM“.
2. Será apresentada uma nova tela, clique na guia “Faixa de Horário de Acesso“;
3. Caso queira remover algum dos períodos cadastrados, clique no ícone a sua frente, ou se desejar editar algum período, clique no ícone e os dados deste período serão preenchidos na parte superior da tela. Faça as alterações necessárias e clique no botão “adicionar +” para salvar;
4. Para cadastrar um novo período, preencha os campos informados a seguir depois clique no botão “adicionar +“;
- Nome do Período: informe qual será a descrição para o período que será configurado;
- Horário Inicial: informe qual será o horário inicial deste período;
- Horário Final: informe qual será o horário final deste período.
Observação: os horários inicial e final de todos os períodos não podem se chocar em nenhum minuto, pois caso ocorra, o sistema não permitirá adicionar este novo período.
5. Após concluir as alterações, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como funciona as configurações da engrenagem do módulo CRM, clique aqui.