O que é
As etiquetas/tags de transferência são marcadores do Conversas.AI que a IA aplica para indicar quando um atendimento precisa ser assumido por um humano em determinado assunto. Ao acionar uma tag, o colaborador responsável é comunicado por e-mail e pelo telefone que a transferência foi realizada para assumir o atendimento.
A marcação é automática, a IA identifica o tema nas mensagens do cliente (palavras-chave, intenção e contexto) e aplica a tag vinculada durante o atendimento.
Nesse conhecimento ensino como cadastrar suas etiquetas.
Permissão necessária
No sistema Pacto é necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
1. Acesse o sistema Pacto e no menu lateral clique no ícone de engrenagem;

2. Agora, acesse a nova versão da tela de configurações;

3. Localize as configurações de Inteligência artificial;

4. Clique em “Integração“;

5. Primeiro, confirme a empresa que você está configurando;

6. Em seguida, clique em “Habilitar Conversas AI – 7.2.1“;

7. Serão apresentados novos campos de configuração. Preencha os dados conforme as instruções abaixo;

- Email Conversas AI – 7.2.1.3: informe o e-mail do proprietário ou gestor da academia. Esse e-mail será usado para receber notificação caso o Conversas.AI tenha problemas ou pare de funcionar.
- Telefone Conversas AI – 7.2.1.4: informe o número de telefone do proprietário ou gestor da academia. Esse telefone será usado para receber notificação caso o Conversas.AI tenha problemas ou pare de funcionar.
8. Agora, clique em “Conectar ao WhatsApp” para fazer a conexão do Conversas.AI ao WhatsApp;

9. Será apresentada uma nova tela para criar a Instância. Marque se será um WhatsApp Business ou se será o WhatsApp normal e, em seguida, clique em “Criar instância“;

10. Leia o QRCode para conectar o WhatsApp. Após a conexão será apresentada a conexão e os dados com o número de telefone;
Atenção: Se você desconectar instância ou Cancelar conexão, o Conversas.AI vai parar de funcionar, portanto, recomendamos que você só clique nisso com a ajuda do suporte.

11. Não habilite a configuração “Habilitar Configuração Gymbot – 7.2.3“;
12. Habilite a configuração “Habilitar para Whatsapp – 7.2.4“, em seguida clique em “Cadastrar novo departamento“;
Atenção: esta opção não deve ser utilizada com a integração Gymbot.
Essa opção criará departamentos no WhatsApp Business por meio de etiquetas. Podendo ser utilizada para gerenciamento de atendimentos específicos.

12.1. Em seguida, para carregar as etiquetas(departamentos) pré-definidos, clique em “Sincronizar e carregar“;
Observação: é recomendado realizar sempre a sincronização no momento de gerenciamento das etiquetas.

12.2. Serão apresentados todas as etiquetas pré-definidas, para editar clique no ícone
de lápis e para excluir clique no ícone
de lixeira.
Observação: as etiquetas(departamentos) pré-prontos não vem com a descrição/instrução para a inteligência artificial cadastrada, ou seja, deve clicar para editar e preencher com as instruções desejadas, para cada situação.

13. Para cadastrar uma nova etiqueta(departamento) cliquem em “Cadastrar novo departamento“;

14. Será aberta a tela de “Cadastrar Departamento” realize as configurações de cadastro da etiqueta(departamento);

- Defina o nome do departamento;
Por exemplo: para um departamento de vendas, deve colocar Vendas. - Defina a cor de identificação da etiqueta(departamento);
- Defina a descrição desse departamento, ou seja, qual a instrução a inteligência artificial deve seguir para transferir o atendimento.
15. Em seguida, clique em “Salvar departamento“;
Assim o novo departamento cadastrado será apresentado na listagem.

16. Para concluir as configurações, clique em “Salvar todas as configurações“;

17. Após cadastrada, será apresentada a nova etiqueta de departamento, no aplicativo.

