Índice

    O que é

    Algumas empresas podem precisar cancelar ou estornar uma cobrança online aprovada, realizada por meio da integração com o sistema Pacto. Veja abaixo o passo a passo para realizar essa operação diretamente no sistema.

    Atenção: este passo a passo só funciona se o cancelamento ou estorno ainda estiver dentro do prazo permitido pela Adquirente. Recomendamos verificar esse prazo diretamente com a sua Adquirente. Caso o prazo já tenha expirado, será necessário realizar o cancelamento ou estorno diretamente no portal da Adquirente.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.78 – Módulo PactoPay” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu do módulo PactoPay, clique em “Transações Cartão de crédito;

    2. Ao acessar a ferramenta, o sistema apresenta filtros que podem ser utilizados para localizar a(s) cobrança(s);

    Filtros rápidos:

    • Ontem: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças do dia anterior à data da consulta;
      Hoje: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças do dia que está realizando a consulta;
      Este mês: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês correspondente à data da consulta;
      Mês anterior: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês anterior à data da consulta.

    Filtros do funil:

    • Período: neste filtro, é possível determinar um intervalo específico de datas para a consulta;
    • Empresa: caso trabalhe com mais de uma empresa no mesmo banco de dados, este campo permite selecionar a unidade cujas informações deseja visualizar;
    • Convênios: caso trabalhe com mais de um convênio de cobrança e queira visualizar os dados de um convênio específico, clique neste filtro. Todos os convênios cadastrados no banco serão apresentados; selecione o desejado;
    • Situações: neste filtro, é possível selecionar uma ou mais situações das cobranças que deseja visualizar.

    3. Após aplicar os filtros, localize o card “Aprovada” e clique sobre o número exibido;

    4. A lista com as cobranças aprovadas será exibida. Selecione a(s) cobrança(s) que deseja cancelar e clique no botão “Cancelar cobrança“;

    5. Será exibida uma mensagem informando que a cobrança foi cancelada ou estornada.

    Saiba mais

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

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