Índice

    O que é

    O cadastro de Locação é uma ferramenta essencial para registrar e gerenciar todos os espaços disponíveis para aluguel na empresa. Essa funcionalidade permite detalhar horários de disponibilidade, duração da utilização, descrições e outras configurações importantes para a administração eficiente dos locais.

    Nesse conhecimento ensino como realizar as configurações necessárias para locação de um espaço na empresa.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “Utilizar módulo Agenda” e “Cadastros do módulo Agenda” habilitadas no perfil de acesso do módulo Treino.

    Como fazer

    1. Acesse o módulo Agenda e no menu clique em “Cadastros“;

    2. Em seguida clique em “Configurar Locações“;

    3. Será apresentada a tela com todas as locações cadastradas no sistema. Para cadastrar uma nova clique em “+ Cadastrar locação“;

    4. Na guia “Informações” preencha as informações e clique em “Avançar“;

    • Nome da locação*: neste campo deverá informar o nome deste local de locação;
    • Cor da locação*: neste campo você deverá selecionar uma cor que representará esse local de locação na agenda;
    • Tipo de horário*: neste campo deverá informar o tipo de horário desse local;
    • Tempo mínimo em minutos: neste campo deverá informar o tempo mínimo em minutos de utilização do espaço que será realizado a locação;
    • Produto: neste campo deverá selecionar o produto do tipo locação;
    • Descrição*: neste campo deverá inserir a descrição dos tipos de atividades realizadas nesse local de locação;
      Por exemplo: aulas de beach tennis.
    • Imagem do Banner: neste campo pode inserir uma imagem sobre o local locado.

    5. Na guia “Data e horários” realize as configurações necessárias;

    • Data inicial: deverá informar a data inicial do período que esse local estará disponível para vendas e agendamentos;
    • Data final: deverá informar a data final do período de disponibilidade para vendas e agendamentos.

    6. No bloco “Horários cadastrados” clique em “+Adicionar horário“;

    Observação: nesta opção, deve-se cadastrar os horários, os dias e os responsáveis pelo local de locação.

    6.1. Na tela “+Adicionar horário“;

    • Responsável*: deverá informar o responsável pelo ambiente que esta sendo locado;
    • Dias da semana*: deverá selecionar os dias da semana desejados para alugar o ambiente desejado;
    • Ambiente*: deverá selecionar o ambiente cadastrado que será utilizado para locação;
    • Hora inicial*: deverá informar o horário inicial de utilização do ambiente locado;
    • Hora final*: deverá informar o horário final de utilização do ambiente locado;
    • Permitir agendar pelo App Treino: marque essa opção caso deseje que seja permitido agendar pelo app Treino.

    6.2. Concluído o cadastro de horário, clique em “Salvar horário“.

    7. Clique em “Avançar“;

    8. Na guia “Adicionais” consegue incluir produtos adicionais a venda/locação do ambiente. Para isso, clique em “Adicionar produto/serviço“;

    9. Selecione o Produto, altere o valor (se necessário), marque se o produto será obrigatório e clique no ícone de salvar;

    10. Clique em “Concluir locação” para finalizar o cadastro.

    Saiba mais 

    Para saber como trabalhar com locação de ambientes no sistema Pacto, clique aqui.

    Para saber como cadastrar produto do tipo locação, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: