Índice

    O que é

    O indicador “Cartão de Crédito” tem como objetivo apresentar o histórico diário das cobranças realizadas, tanto por Transação quanto por Remessa.

    Além disso, exibe de forma detalhada os valores totais de cobranças previstas, recebidas, pendentes, canceladas e renegociadas no período consultado.

    Neste indicador, também é possível visualizar todas as informações referentes aos alunos que possuem autorização de cobrança cadastrada em seu perfil.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.78 – Módulo PactoPay” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Vídeo

    Texto

    Como fazer

    1. No menu do módulo PactoPay, clique em “Cartão de crédito“;

    2. Na parte superior da tela, são apresentados dados referentes às cobranças, como:

    • Último envio de cobrança: neste campo são exibidos a data e o horário do último envio de cobrança;
    • Crédito Pacto: neste campo é exibida a quantidade de créditos utilizados pela empresa. Se a empresa utilizar o modelo de pagamento pré-pago, será mostrada também a quantidade de créditos restante.

    3. Por padrão, ao acessar a ferramenta, o sistema aplica automaticamente o filtro de período do primeiro dia do mês até a data da consulta, seleciona todas as empresas (caso haja mais de uma unidade no mesmo banco de dados) e todos os convênios de cobrança.

    3.1. Porém, a ferramenta também oferece campos para aplicação de filtros específicos, como:

    • Buscar por alunos: caso queira visualizar as cobranças de um cliente específico, basta pesquisar pelo nome do cliente e clicar na opção correspondente;

    • Ontem: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças do dia anterior à consulta;
    • Hoje: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças do dia em que está sendo realizada a consulta;
    • Este mês: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês correspondente à data da consulta;
    • Mês anterior: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês anterior à data da consulta.

    3.1.1. Ao clicar sobre o nome do cliente, você será direcionado à tela “PactoPay” no perfil do aluno, onde serão exibidos todos os registros de cobrança já realizados para este cliente.

    3.2. Além dos filtros rápidos, é possível personalizar a busca aplicando os filtros do ícone de funil.

    • Período: neste filtro, é possível determinar um período específico de consulta;
    • Empresa: caso trabalhe com mais de uma empresa no mesmo banco de dados, neste campo é possível selecionar a unidade cujas informações deseja visualizar;
    • Convênios: caso trabalhe com mais de um convênio de cobrança e queira visualizar as informações de cobrança de um convênio específico, ao clicar sobre este filtro, serão exibidos todos os convênios do banco. Basta selecionar o desejado.

    4. Após selecionar os filtros, os dados nos campos “Parcelas” e “Histórico de Transações e Remessas” serão atualizados conforme os filtros aplicados.

    4.1. Campo “Parcelas“;

    • Previstas: exibe todas as parcelas com vencimento dentro da data/período selecionado;
    • Recebidas: apresenta todas as parcelas do total previsto que tiveram seu recebimento efetivado, independentemente da forma de pagamento;
    • Pendentes: apresenta todas as parcelas do total previsto cujo pagamento ainda não foi efetivado, independentemente do motivo;
    • Canceladas: exibe, de acordo com as parcelas previstas, quantas foram canceladas;
    • Renegociadas: apresenta, de acordo com as parcelas previstas, quantas foram renegociadas.

    4.1.1. Ao clicar sobre o valor apresentado em cada indicador, você será direcionado para uma nova tela, onde será exibida a lista de clientes que compõem esses valores.

    4.2. Campo “Histórico de Transações e Remessas“. Neste campo, são apresentadas todas as cobranças realizadas, separadas por datas. Para uma análise mais detalhada, as cobranças são agrupadas por dia, indicando a quantidade de enviadas, aprovadas, pendentes e negadas.

    4.2.1. Ao clicar sobre as setas situadas à frente de cada data, será exibida uma lista detalhada das tentativas de cobrança realizadas por pessoa;

    4.2.1.1. Na parte superior, é possível selecionar entre “Por transação” ou “Por remessa“.

    4.2.2. Clicando sobre o ícone , será exibido o detalhe da cobrança da parcela específica.

    Saiba mais

    Para saber sobre o relatório PIX do PactoPay, clique aqui.

    Para saber sobre o Parcelas em aberto do PactoPay, clique aqui.

    Para saber sobre o Business Intelligence do PactoPay, clique aqui.

    Para saber sobre o relatório Transações Cartão de crédito do PactoPay, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em PactoPay Tags: cobrançapactopaypacto pay

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: