Índice

    O seu sistema pode te ajudar a ser mais inclusivo!

    Agora, é possível incluir simultaneamente o nome social e o nome de registro no cadastro dos seus alunos. Essa evolução garante que seus alunos transgênero possam ser respeitados e tratados conforme se identificam socialmente, independentemente de já terem alterado seus documentos.

    Quer entender como funciona? Continue a leitura.

    ⚠️ ANTES DE CONTINUAR, ENTENDA!

    No dia 13 de junho de 2019 o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou a ação direta de inconstitucionalidade por omissão (ADO) 26, na qual decidiu enquadrar a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero ao racismo, conforme a Lei nº 7.716. Uma dessas formas de discriminação, por exemplo, é se recusar a tratar pessoas transgênero pelo seu nome social ou não proporcionar meios para que essas pessoas sejam incluídas no seu estabelecimento.

    O que você precisa saber

    • Caso o aluno não tenha seus documentos retificados
      • O campo Nome de Registro deverá ser preenchido com o nome que consta na documentação legal da pessoa: RG, CPF e mais. Este campo servirá para emissão de notas fiscais, contratos e documentos legais;
      • O campo Nome deverá  ser preenchido com o nome social informado pelo aluno e será utilizado para exibição geral em todos os pontos de contato do sistema como Ficha de treino, Perfil do aluno, Pacto App e mais.
    • Caso o aluno tenha os documentos retificados
      • Seus consultores não precisarão preencher os dois campos. O campo Nome de Registro servirá apenas para os alunos transgênero que possuem nome social diferente do nome de registro.

    Observação importante: O seu sistema também possui um campo para Sexo biológico e um campo para Gênero. O campo de Sexo biológico ainda é utilizado para os cálculos de avaliação física, pois os atuais protocolos de avaliação que são confiáveis e disponibilizados pelos pesquisadores acadêmicos ainda utilizam esses marcadores biológicos como referencial. Por isso, não é recomendável a omissão dessa informação no cadastro do aluno, já que isso pode provocar resultados incorretos ou imprecisos nesses testes.

    Agora veja como ser mais inclusivo!

    Separamos um guia prático de termos importantes para promover a inclusão no seu negócio fitness! Fique por dentro e compartilhe com os seus colaboradores.

    Quer baixar essa cartilha? Clique aqui.

     

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em Novidades

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: