Índice

    O que é

    A conciliação automática de cartão permite que você acompanhe e concilie os recebimentos que vieram do extrato da operadora em relação ao que está no sistema Pacto.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “4.04 – Convênios de cobrança” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como verificar com a adquirente Stone

    1. Verificar o número do StoneCode no convênio de cobrança;

    1.1. No módulo ADM, na lupa de busca pesquise por “Convênio de Cobrança“;

    1.2. Selecione o convênio de cobrança da Stone. Logo na guia “Convênio de Cobrança” localize o campo “StoneCode” e verifique se é o mesmo número que consta no portal da Stone.

    1.2.1. Acesse o portal da Stone e na página inicial clique no ícone na parte superior à direita e após, clique em “Meu Perfil” como mostra a imagem;

    1.2.1.1. No menu lateral esquerdo, clique em “Taxas e tarifas“;

    1.2.1.2. E nesta tela você confirma o StoneCode.

    1.2.2. Caso seja o mesmo número, continue do passo a passo 2;

    1.2.3. Se o número está diferente entre em contato com nosso time comercial para realizar a correção.

    Atenção: o cadastro do Convênio de Cobrança da Stone é realizado exclusivamente pela Pacto. Entre em contato com o colaborador Pacto Responsável clicando aqui e solicite a correção do cadastro.

    Observação: após a autorização concedida (receberá a confirmação no e-mail cadastrado na Stone), o sistema realizará a conciliação em até 24 horas.

    2. No portal da Stone;

    • Verifique se consta à venda no portal;
    • Verifique se a venda no portal não está com data diferente do sistema Pacto.

    2.1. Caso não conste a venda no portal, terá provavelmente sido lançada apenas no sistema Pacto;

    2.2. Caso à venda no portal esteja com a data diferente do sistema da Pacto, o extrato estará no mesmo dia que consta a venda no portal;

    2.3. Se consta à venda no portal e está batendo com a data de lançamento do sistema Pacto, é necessário entrar em contato com suporte da Stone e informar que não está recebendo o extrato da conciliação.

    Atenção: se a adquirente informar que está tudo certo, solicite o suporte na Pacto para o módulo financeiro.

    Como verificar com as adquirentes Cielo, Getnet e Rede

    1. Verificar o número de estabelecimento no convênio de cobrança;

    1.1. No módulo ADM, na lupa de busca pesquise por “Convênio de Cobrança“;

    1.2. Selecione o convênio de cobrança que utiliza na conciliação e verifique se o número do estabelecimento no portal é o mesmo cadastrado no convênio de cobrança.

    Observação: caso não encontre o número do estabelecimento no portal da adquirente, é necessário abrir suporte com a adquirente para confirmar o número.

    1.2.1. Caso seja o mesmo número, continue do passo a passo 2;

    1.2.2. Se o número está diferente com o número do portal, solicite suporte na Pacto para o módulo financeiro, para auxílio na configuração do convênio de cobrança com o número do estabelecimento correto. 

    1.2.3. Realizadas as operações e ainda não foi apresentado o extrato realize a abertura do chamado com as seguintes informações.

    • Cielo: verifique com a Cielo se os extratos estão sendo enviados corretamente para a caixa postal Pacto, no período analisado. Após analisar se estiver tudo correto solicite suporte para o módulo financeiro, com as evidências dos envios para validação do credenciamento.
    • Rede: verifique com a TIVIT, NEXXERA, ou as Vans contratadas para conciliação se os extratos estão sendo enviados corretamente para a caixa postal Pacto, no período analisado. Após analisar se estiver tudo correto solicite suporte para o módulo financeiro, com as evidências dos envios para validação do credenciamento.
    • Getnet por SFTP EDI: verifique com a Getnet se a liberação está ativada para envio de extratos. Após analisar se estiver tudo correto solicite suporte para o módulo financeiro, com as evidências dos envios para validação do credenciamento.
    • Getnet com a Conciliadora: verifique nas configurações da “Empresa”, aba “Integração Conciliadora” se o ID e senha estão corretos, após reprocesse os extratos dos períodos no campo “Processar Conciliadora”.

    2. Acesse o portal da adquirente.

    • Verifique se consta a venda no portal;
    • Verifique se a venda no portal não está em data diferente do sistema Pacto.

    2.1. Caso não conste a venda no portal, terá provavelmente sido lançada apenas no sistema Pacto;

    2.2. Caso à venda no portal esteja com data diferente do sistema Pacto, o extrato estará no mesmo dia que consta a venda no portal;

    2.3. Se consta à venda no portal e está batendo com a data de lançamento do sistema Pacto, é necessário entrar em contato com suporte da adquirente e informar que não está recebendo o extrato da conciliação.

    Atenção: se a adquirente informar que está tudo certo, solicite o suporte na Pacto para o módulo financeiro.

    Saiba mais

    Para saber como realizar a conciliação bancária FyPay, clique aqui.

    Para saber quais os convênios de Cobrança homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Para saber como resolver quando a conciliação fica em alerta ou não conciliado, clique aqui.

    Para saber como criar uma conta a pagar automaticamente da conciliação Stone, clique aqui.

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