O que é
O sistema possui configurações que permite limitar acesso seguido tanto dos clientes, quanto dos colaboradores, desta forma é possível evitar que pessoas que não possuem autorização de acesso, consigam entrar na empresa por liberação de um aluno ou colaborador.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “1.05 – Locais de acesso” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Na lupa de busca pesquise por “Local de Acesso“;
2. Será apresentado uma nova tela listando todos os locais de acesso cadastrados na empresa. Identifique o cadastro que deseja configurar e clique em seu nome;
3. Na tela exibida, localize as configurações “Tempo mínimo entre um acesso e outro (Cliente)” e “Tempo mínimo entre um acesso e outro (Colaborador)” e informe quanto tempo, após a 1ª liberação de acesso, o sistema deve aguarda para realizar uma nova liberação de acesso para a mesma pessoa;
Exemplo: cliente 1 teve liberação de acesso as 10 horas, caso a configuração esteja definida com 2 minutos, este cliente só conseguirá acessar novamente após os 2 minutos.
Observação: a configuração destinada para “Clientes“, em casa de alunos ativos, vai respeitar a liberação com base no horário do contrato do aluno.
4. Após configurar os campos desejados, clique em “Gravar“;
5. Para concluir a operação, feche o programa de acesso, no computador da catraca, e abra novamente para atualizar as novas configurações.
Saiba mais
Para saber mais sobre o Local de Acesso, clique aqui.