Índice

    O que é

    Existem casos onde as cobranças podem retornar como não autorizadas. Nesses casos, o módulo PactoPay permite obter uma listagem com todas as cobranças não autorizadas, além de possibilitar ações, como o reenvio da cobrança, caso deseje.

    Permissão necessária

    É necessário ter a permissão “2.78 – Módulo PactoPay” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    1. No menu do módulo PactoPay, clique em “Cartão de crédito“;

    2. Ao acessar a ferramenta, o sistema apresenta filtros que podem ser utilizados para localizar a(s) cobrança(s);

    Filtros rápidos:

    • Ontem: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças do dia anterior à data da consulta;
    • Hoje: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças do dia que está realizando a consulta;
    • Este mês: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês correspondente à data da consulta;
    • Mês anterior: ao marcar este filtro, serão apresentadas informações referentes a todas as cobranças realizadas no mês anterior à data da consulta.

    Filtros do funil:

    • Período: neste filtro, é possível determinar um intervalo específico de datas para a consulta;
    • Empresa: caso trabalhe com mais de uma empresa no mesmo banco de dados, este campo permite selecionar a unidade cujas informações deseja visualizar;
    • Convênios: caso trabalhe com mais de um convênio de cobrança e queira visualizar os dados de um convênio específico, clique neste filtro. Todos os convênios cadastrados no banco serão apresentados; selecione o desejado.

    3. Após aplicar os filtros, localize o card “Histórico de Transações e Remessas“;

    3.1. Neste campo são apresentadas todas as cobranças realizadas, separadas por data. Para facilitar a análise, as cobranças são agrupadas por dia, com a indicação da quantidade de cobranças enviadas, aprovadas, pendentes e negadas.

    3.1.1. Ao clicar sobre as setas situadas à frente de cada data, é apresentada uma lista detalhada das tentativas de cobrança realizadas por pessoa.

    4. Na parte superior da tela, é possível selecionar entre as opções “Por transação” ou “Por remessa“;

    4.1. Será exibido o status em VERMELHO, juntamente com o código retornado pela adquirente.

    5. Clicando sobre o ícone , são exibidos os detalhes da cobrança da parcela em específico e a quantidade de tentativas de cobrança já realizadas para essa parcela.

    Saiba mais

    Para saber quais convênios de cobranças são homologados com o sistema Pacto, clique aqui.

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você…

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo:

    em PactoPay Tags: pacto paycobrançapactopay

    Este artigo foi útil?

    Lamentamos que este artigo não tenha sido útil para você...

    Vamos melhorar este conteúdo!

    Diga-nos, como podemos melhorar este conteúdo: