O que é
O cadastro de Faixas de Horário de Acesso é uma configuração onde podemos cadastrar as faixas de horários de acessos dos clientes para serem usados nos filtros do Gestão de Carteiras, facilitando a consulta.
Exemplo prático:
Geralmente as empresas trabalham com 4 faixas de horário sendo: manhã, tarde, noite e madrugada. Com essas faixas de horário cadastradas, no gestão de carteiras é possível saber qual a faixa de horário que o cliente mais acessou.
Sabendo qual o período o cliente mais acessou é possível fazer a organização de carteira vinculando o cliente ao colaborador do horário que ele mais acessa e com isso proporcionando uma maior proximidade do cliente com o colaborador.
Observações:
O gestão de carteiras considera os últimos 30 acessos para validar a faixa de horário mais acessada pelo cliente.
Caso a faixa de horário não esteja configurada, é apresento com “–“. Exemplo: o aluno acessa em um horário que não tem faixa cadastrada, neste caso o sistema não tem definido a faixa de horário mais acessada.
Caso a faixa de horário empate, apresenta com “–“. Exemplo: o aluno tem 1 acesso de manhã e 1 acesso a tarde. Neste caso o sistema não pode definir a faixa de horário mais acessada.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão: “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o módulo CRM e clique na “Engrenagem”;
1.1. Em seguida são apresentadas as configurações separadas por módulo. Clique em “CRM“.
2. Na tela de configurações, clique na aba “Faixas de Horário de Acesso“.
Observação: Por padrão o sistema já vai apresentar os horários: madrugada (00:00 às 06:00), manhã (06:01 às 12:00), tarde (12:01 às 18:00), noite (18:01 às 23:59).
Caso queira editar o horário de alguma faixa:
1. Clique no símbolo de “V” a frente do horário desejado;
2. Informe o “horário inicial” e o “horário final“, em seguida clique em “Adicionar“;
3. Após, clique em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como funcionam as configurações da engrenagem do módulo CRM, clique aqui.