O que é
A transferência de departamento é o recurso do Conversas.AI que encaminha, de forma automática ou sob comando, conversas do agente de IA para equipes humanas internas quando o assunto exige atendimento especializado ou está fora do escopo da automação.
Com base em regras e instruções configuradas, a conversa é direcionada ao departamento adequado, com todo o histórico e contexto, evitando que o cliente repita informações.
Exemplos de uso (atendimento humano): solicitações de cancelamento, trancamento de plano e férias, negociação de parcelas e quitação de débitos e dúvidas contratuais, tratativas sensíveis ou complexas.
Neste guia, você aprenderá como habilitar e configurar os departamentos em que o Conversas.A, poderá transferir.
Seu implantador te ajudará a realizar essa configuração.
Permissão necessária
No sistema Pacto é necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
1. Acesse o sistema Pacto e no menu lateral clique no ícone de engrenagem;

2. Agora, acesse a nova versão da tela de configurações;

3. Localize as configurações de Inteligência artificial;

4. Clique em “Integração“;

5. Primeiro, confirme a empresa que você está configurando;

6. Habilite a configuração “Habilitar Configuração Gymbot – 7.2.3“;

7. Em seguida na configuração serão apresentados novos campos de configuração. Preencha os dados conforme as instruções abaixo;

8. Insira o Token Gymbot;

- Token: informe o Token de conexão do Gymbot com a IA. Após informar o Token, clique no botão
que serão apresentados os departamentos(equipes) configurados no Gymbot.
Atenção: este Token você vai pegar lá no Gymbot, em “Ajustes” em seguida “Integração via API” .
9. Selecione o departamento desejado e preencha as instruções de transferência que o Conversas.AI deve seguir;

- Departamento: selecione o departamento que receberá o contato direcionado pela IA;
- Instrução IA: informe aqui a instrução que a IA receberá para entender que deve parar de interagir com o aluno e direcionar o atendimento para um humano.
Exemplo: transfira para este departamento quando o usuário quiser falar com algum consultor, atendente, professor ou recepção.
10. Clique em “Salvar Departamento“;
