O que é
Com o sistema Pacto, você pode enviar SMS para um cliente específico diretamente pelo perfil ou pela meta diária, e também enviar mensagens para um grupo de clientes usando a função Contato em Grupo. Isso facilita a comunicação entre a academia e seus clientes.
É necessário adquirir um pacote de SMS com nosso Time do comercial pelo telefone (62) 3414-0314 ou através do Canal do Cliente no Pacto Store.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes“, “7.10 – Enviar e-mails do tipo Mala Direta”, “7.21 – Visualizar metas“, “7.23 – Realizar Contato“, “13.13 – Ver informações pessoais dentro do card principal” e “13.09 – Ver aba CRM” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
Opção 1: enviar o SMS em grupo pelo módulo CRM
1. No menu do módulo CRM, clique em “Contato em grupo“;
2. Será apresentada a tela de criação de contatos. Selecione a opção “SMS” e clique em “Criar um novo“;
3. Escreva o texto do SMS e clique em “Prosseguir com o envio“;
Observação¹: o texto pode ter no máximo 140 caracteres.
Observação²: a tag “TAG_PAGONLINE” ocupa 95 caracteres. Se o template do sms criado ultrapassar o limite, será enviado um SMS padrão.
Observação³: cuidado ao usar múltiplas tags.
4. Escolha o remetente (usuário) que irá enviar o SMS e o título do SMS. Feito isso, escolha os filtros, ou seja, para quem deseja enviar;
Atenção: você pode utilizar um evento pré-definido, um evento da academia ou os filtros dos dados do cliente.
5. Escolha o período de envio da mensagem;
6. No canto superior direito clique em “Gravar e enviar“.
Opção 2: enviar SMS individual pelo perfil do aluno (Tela Antiga do Cliente)
1. Acesse o perfil do aluno que precisa fazer o contato, no menu lateral esquerda passe o mouse sobre o item “Relacionamento” e clique em “Realizar Contato“;
2. Será apresentada a tela de contato avulso, basta selecionar o tipo de contato “Contato SMS” e marcar o número de telefone do aluno;
3. Escreva o texto, no campo “Mensagem“, que será enviado;
4. Clique em “Enviar SMS“.
Opção 2.1: enviar SMS individual pelo perfil do aluno no módulo ADM (Nova Tela do Cliente)
1. Ao acessar o perfil do aluno, localize e clique em “Mais“;
2. Em seguida, clique em “Relacionamento” e clique em “Contato Avulso“;
3. Será apresentada uma nova tela. Localize e clique no campo que está marcado “Contato telefônico” e selecione a opção “Contato SMS“;
4. Em seguida, preencha o no campo a mensagem que deseja encaminhar para o aluno. E clique em “Enviar SMS“.
Opção 3: enviar SMS individual através das fases do Meta Diária
Atenção: essa opção será utilizada somente nos casos em que o cliente tiver preenchido alguns dos requisitos das fases, ficando elegível para a realização de contato via SMS através do Meta Diária.
Por exemplo¹: tenho que realizar um contato com o cliente, para informar que encontramos seus pertences nas dependências da academia. Neste caso não conseguirei realizar o contato através do Meta Diária, pois o cliente não entrou nos requisitos das fases, então e realizarei o contato por uma das opções sendo através do “Perfil do Aluno” ou “Contato em Grupo“.
Por exemplo²: tenho que realizar um contato com um cliente faltoso, ao verificar no Meta Diária vejo que o cliente já está na fase de faltosos onde realizo por SMS o contato com o cliente diretamente pela fase.
1. No menu lateral do módulo CRM, clique em “Meta Diária“;
2. Localize e clique na fase da meta diária que o cliente está, em seguida clique sobre o cliente;
3. Selecione o tipo de contato como “Contato SMS“, em seguida insira o texto da mensagem;
4. Concluída a mensagem, clique em “Enviar SMS“.
Saiba mais
Para saber como validar os envios de SMS no sistema, clique aqui.