O que é
A meta de renovação tem como objetivo contatar os alunos que estão com o contrato próximo do vencimento, incentivando-os a renovar o contrato e fidelizar-se novamente. Para que os alunos entrem na meta de renovação, deve ser configurada a quantidade de dias que o sistema irá considerar para os mesmos aparecerem nesta meta.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão: “7.06 – Configuração de sistema do CRM” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Clique no ícone de “Engrenagem” e, em seguida, escolha a opção “CRM“;
2. O sistema irá abrir um pop-up para as configurações;
3. Na aba “Dados Básicos” localize e configure;
- Contrato autorrenovável entra na fase renovação: marque se os planos que renovam automaticamente serão apresentados na meta de renovação para contato;
- Número de dias para que o sistema identifique clientes que tenham contratos previstos para renovar. “Contrato mensal”: informe quantos dias antes do vencimento do contrato, plano mensal, o aluno será apresentado na meta de renovação;
- Número de dias para que o sistema identifique clientes que tenham contratos previstos para renovar. “Contrato maior que um mês”: informe quantos dias antes do vencimento do contrato, planos maiores que um mês, o aluno será apresentado na meta de renovação;
- Quantidade de créditos para que o aluno entre na fase renovação. Se sua empresa trabalha com planos de crédito e deseja que esses alunos sejam contatados quando seus créditos estiverem no fim, informe a quantidade de créditos para que o sistema apresente o aluno na fase de renovação.
4. Após alterar clique em “Gravar“.
Observação: essas alterações só serão aplicadas para as próximas metas geradas.
Saiba mais
Para saber como funcionam as Configurações do módulo CRM – Guia Dados Básicos, clique aqui.