O que é
A integração entre o sistema Pacto e a plataforma Gymbot permite que os dados dos alunos que enviam mensagens pelo WhatsApp da empresa — como nome, telefone e e-mail — sejam automaticamente enviados para a Meta diária do CRM do sistema Pacto, na fase de Leads. Isso facilita o acompanhamento e a gestão dos contatos interessados, centralizando essas informações para que a equipe possa atuar de forma organizada e eficiente.
O passo a passo para configurar a integração será dividido em duas partes: a primeira parte deve ser feita no sistema Pacto e a segunda, na plataforma Gymbot.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “Configurações Empresa” habilitada no perfil de acesso do módulo Treino.
Como fazer
1. No menu lateral esquerdo do módulo CRM, localize e clique no ícone de “Engrenagem”;
2. Em seguida, clique em “Integrações“;
3. Selecione a empresa e clique em “Avançar“;
Observação: este campo só apresenta para selecionar as unidades, quando a empresa possui no mesmo banco de dados mais de uma unidade configurada.
4. Será apresentada a tela de Integrações de todos os módulos do sistema Pacto. Clique no módulo “CRM” apresentado na tela e selecione a integração “Leads (Genérica) GymBot Pro“;
5. Preencha os campos necessários e clique em “Ativar“. Após clique em “Salvar alterações“.
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Responsável Padrão: defina qual colaborador será responsável por realizar a meta das fases “Leads de hoje” e “Leads acumulados”.
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Hora limite para atualização da meta: essa configuração determina se o lead será incluído na meta do dia atual ou no dia seguinte.
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Por exemplo: se colocar 18h, os leads que preencherem o formulário até esse horário entrarão na meta “Leads Hoje” do mesmo dia.
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Leads que preencherem depois das 18h entram na meta “Leads Hoje” do dia seguinte, para o consultor responsável.
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Tipo de objeção para atualizar o Lead: escolha uma das opções abaixo:
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Não atualizar: o lead não será atualizado com objeções.
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Atualizar com qualquer objeção: o sistema atualiza o lead com qualquer objeção registrada.
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Atualizar apenas com objeção definitiva: o sistema atualiza o lead apenas se a objeção for definitiva.
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URL WebHook: copie o link clicando no ícone indicado e salve para configurar na plataforma Gymbot.
Configurando na plataforma Gymbot Pro
1. Acesse a plataforma Gymbot e clique em “Apps“, depois em “Chatbot“;
2. Pode criar um novo chatbot ou selecionar um já existente para editar;
3. Configure três perguntas do tipo “Pergunta aberta” que o cliente deverá responder. Essas perguntas serão salvas na plataforma e enviadas para o sistema Pacto;
3.1. Na edição de cada pergunta, em “Campo do contato“, selecione o campo correspondente (por exemplo, na pergunta “Qual seu nome?”, selecione a opção “Nome“).
3.2. Clique no bloco “Integração” e, no campo “Chave de integração“, informe uma das seguintes opções, conforme a pergunta;
"gymbot-nome"
"gymbot-email"
"gymbot-telefone"
3.3. Clique em “Adicionar” para salvar cada pergunta.
4. Ao voltar para a tela de edição do chatbot, clique no ícone e selecione Webhook.
5. Cole o link copiado no campo “URL WebHook” do sistema Pacto e clique em “Adicionar“.
Observação: não se esqueça de clicar em “Salvar alterações” e depois em “Publicar versão“.
Como funciona
Quando um aluno envia uma mensagem pelo WhatsApp, o chatbot da Gymbot faz as perguntas configuradas para coletar nome, telefone e e-mail. Após as respostas, esses dados são enviados automaticamente para a Meta Diária do sistema Pacto, na fase de Leads.
Como visualizar na Meta Diária
1. No menu do módulo CRM do sistema Pacto, clique em “Meta Diária“;
2. Na fase “Leads Hoje“, você verá os clientes que foram encaminhados pela integração após o contato via Gymbot na data atual.
Observação: caso esses alunos não tenham nenhum contato realizado no dia ou os dados sejam enviados após a o horário limite configurado para atualizar da meta, eles serão apresentado na fase “Leads Acumuladas“.
Saiba mais
Para saber quais as integrações disponíveis para o módulo CRM, clique aqui.