Índice

    O que é

    Este recurso foi criado com o intuito de facilitar a rotina da gestão das notas fiscais, principalmente quando as empresas precisavam cancelar uma nota diretamente no portal da prefeitura, pois era necessário solicitar uma alteração do status da nota no sistema, o que exigia a abertura de chamados para um ajustes via banco de dados. Isso ocorria porque algumas prefeituras não aceitam o cancelamento por meio de webservice, fazendo com que os clientes realizassem essa ação manualmente.

    Dentro do módulo de Notas Fiscais, foi adicionada a funcionalidade de alteração manual de status das notas. Ao selecionar várias notas no módulo, o usuário pode mudar para um status específico de forma rápida e prática.

    Nos filtros, ainda é possível visualizar as notas que tiveram o status alterado manualmente, facilitando a separação entre as notas com fluxo normal e as que passaram por alteração manual. Isso permite que o usuário identifique claramente quais notas foram modificadas de forma manual.

    Permissão necessária

    É necessário ter as permissões “1.02 – Perfis de acessos“, “10.00 – Módulo Nota Fiscal” e “4.41 – Acesso ao Módulo de Notas” habilitadas no perfil de acesso do módulo ADM.

    Como fazer

    Habilitando a permissão

    1. Na lupa de busca pesquise por “Perfil de Acesso (ADM)”;

    2. Será apresentado uma tela indicando todos os perfis cadastrados na empresa, clique em um deles para visualizar as permissões;

    3. No campo “Pesquisar as permissões” procure pela permissão “10.07 – Permitir alterar status nota fiscal“;

    4. Logo clique no módulo “ZW Nota Fiscal“;

    5. Habilite a permissão e clique em “Gravar“.

    Alterando o status da nota fiscal

    1. No módulo de Notas Fiscais, selecione o checkbox a frente das notas fiscais que precisa alterar o status e clique no botão “Alterar Status Nota“;

    2. Em seguida preencha os campos e clique em “Alterar Status“;

    • Status de Alteração: selecione entre as situações “Cancelada” ou “Negada“;
    • Motivo da Alteração: informe o motivo que está realizando a alteração do status das notas fiscais.
      Por exemplo: realizei o cancelamento das notas fiscais através do portal, e agora preciso alterar o status delas no sistema Pacto de Autorizada para Cancelada. Neste campo posso informar que o motivo foi: Cancelamento via portal.
      Atenção: o máximo é 50 caracteres.

    3. Logo será apresentada a mensagem confirmando que o status foi alterado, basta clicar em “Pesquisar” para consultar novamente as notas fiscais;

    4. Por fim, já é possível visualizar o status alterado conforme desejado.

    Saiba mais

    Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NF-e, clique aqui.

    Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFC-e, clique aqui.

    Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFS-e, clique aqui.

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