O que é
Ao iniciar a emissão de notas fiscais de consumidor (NFC-e), as empresas poderão receber a seguinte rejeição:
464 – Rejeição: Código de Hash no QR-Code difere do calculado
Essa rejeição geralmente acontece quando o CSC inserido no cadastro da empresa está divergente do que consta na Sefaz.Ao receber essa rejeição, além de verificar se o CSC está idêntico ao que a Sefaz liberou, confira também o ambiente para qual ele foi gerado.Os CSCs para ambiente de produção e homologação são distintos e, na maioria das vezes, esse erro ocorre por ter divergência entre o ambiente que consta na Sefaz e o cadastrado na Pacto.
Para resolver, é necessário validar com o contador se o código CSC inserido no sistema é o de produção. Caso não seja, é necessário que o Gestor da empresa ou o Contador entre em contato com a SEFAZ para solicitar o código CSC de produção.
Lembrando que esse código é de conhecimento exclusivo do contribuinte e da Sefaz e corresponderá a um conjunto de no mínimo 16, e no máximo 36 caracteres alfanuméricos.
O Código deve conter letras, números e os traço.
Por exemplo: AAA1A111-A111-111A-AA1A-A1AA1111A11A
Como fazer
1.Após obter o código correto basta acessar o “Config Nota Fiscal“, na guia “Integração eNotas” e preencher no campo “CSC” das “Configurações Ambiente Produção“;
2. Por fim, deve clicar em “Enviar Empresa com Configurações de Ambiente” e após em “Gravar“.
Saiba mais
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NF-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFC-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFS-e, clique aqui.