O que é
Existem casos onde a nota fiscal do cliente é retornada com o status de Negada, com seguinte motivo:
Esse retorno é específico de cada município, e refere-se a inscrição municipal do cliente. A Pacto não realiza alteração nos status, pois os mesmos são retornados por cada município/prefeitura/sefaz.
Isso ocorre, pois o cliente em específico, possui cadastro no município como prestador de algum serviço, seja autônomo, micro empreendedor, dentre outros, sendo necessário informar a inscrição municipal no cadastro do cliente.
Permissão necessária
É necessário ter as permissões “2.04 – Clientes” e “13.13 – Ver informações pessoais dentro do card principal” habilitada no perfil de acesso do módulo ADM.
Como fazer
1. Acesse o perfil do cliente e clique no ícone localizado no bloco “Dados pessoais“;
2. Na guia “Dados Básicos” localize o campo “Pessoa” e altere de “Física” para “Jurídica“;
3. Localize o campo “Inscrição Municipal” e informe a numeração da inscrição do aluno;
4. Por fim, clique em “Salvar“.
Saiba mais
Para saber como cancelar uma nota fiscal emitida incorreta, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NF-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFC-e, clique aqui.
Para saber como trabalhar com emissão de nota fiscal NFS-e, clique aqui.
Para saber como acessar o módulo Notas Fiscais e utilizar os filtros, clique aqui.