Índice

    O que é

    O menu Loja no Pacto App, tem como objetivo auxiliar a venda de planos, produtos e serviços para os clientes de forma rápida, sem a necessidade de acessar o sistema para isso.

    Atenção: para que o produto seja apresentado no menu Loja do Pacto App, é necessário que esteja configurado para apresentar no, vendas online. Para saber como configurar o plano para participar do vendas online veja os conhecimentos relacionados ao final da página.

    Como fazer

    Primeiro fluxo de venda

    1. No aplicativo Pacto App, selecione o menu “Loja“;

    2. Em seguida, clique em “Produtos“;

    3. Logo é apresenta a tela com todos os Produtos e Serviços;

    3.1. Para localizar um produto específico, pesquise pelo nome na lupa de busca ou selecione uma das categorias apresentadas.

     

    • Todos: caso selecionado, o aplicativo apresenta todos os produtos, que estão configurados com a opção do, vendas online;
    • Produtos: caso selecionado, são apresentados todos os produtos de estoque, que estão configurados com a opção do, vendas online;
    • Serviços: caso selecionado, apresenta todos os produtos do tipo serviço, que estão configurados com a opção do, vendas online;
      Por exemplo: Avaliação Física, Avaliação Nutricionista, Taxa de adesão.
    • FreePass: caso selecionado, apresenta todos os produtos FreePass (passe livre) que estão configurados com a opção do, vendas online;
    • Diárias: caso selecionado, apresenta todos os produtos de Diárias que estão configurados com a opção do, vendas online.

    4. Clique sobre o produto que deseja realizar a venda;

    5. Será apresentado a tela “Nova Venda“.
    Observação: o produto selecionado anteriormente já estará adicionado a sessão “Produtos“, caso deseje adicionar outros produtos, basta clicar em “Adicionar itens“.

    • Unidade: será apresentado a unidade que está sendo realizado a venda;
    • Cliente: clique para selecionar o cliente;
      Atenção: caso a pessoa que esteja realizando a adesão não seja cliente nesta opção será apresentado o botão de “Cadastrar novo cliente“.
    • Planos: clique para selecionar o plano que será vendido;
    • Produtos: clique para ir para tela de produtos e selecionar o tipo de produto desejado;
    • Valor total: neste campo será apresentado o calor total da venda.

    6. Em “Cliente“, ao clicar em “+Adicionar cliente” será aberto a tela para selecionar o cliente já cadastrado. Busque e selecione o cliente desejado;

    6.1. Para um novo cliente, clique em “+Cadastrar novo cliente“;

    7. Será apresentada a tela de cadastro do cliente. Preencha os campos apresentados, e se desejar já pode adicionar uma foto ao perfil do cliente clicando em “Adicionar foto“;
    Atenção: os campos com asterisco “*” são de preenchimento obrigatório, caso não seja preenchido não será prosseguido o cadastro do cliente.

    • Informações básicas:
      • Nome*: informe o nome completo do cliente;
      • Sexo*: selecione o sexo no qual o cliente se identifica;
      • Data de nascimento*: selecione a data de nascimento.
    • Documentos:
      • RG*: informe o número de RG do cliente;
      • CPF*: informe o número de CPF do cliente.
    • Contatos:
      • E-mail*: informe o e-mail pessoal do cliente;
      • Número de contato*: informe o número de contato do cliente.
    • Endereço:
      • CEP*: informe o CEP do endereço do cliente;
      • Bairro*: informe o bairro do endereço do cliente.

    8. Para incluir uma foto do cliente, clique sobre o ícone de câmera;

    9. Após preencher todos os dados, clique em “Cadastrar“.
    Observação: o cliente é cadastrado como visitante.

    10. Após ter adicionado o cliente, em “Produtos” clique em “Adicionar Itens“;

    11. Será apresentada a tela com os produtos. Busque pelo produto desejado filtrando pela categoria ou buscando pelo nome do produto;

    11.1. Clique sobre o produto desejado e realize os ajustes da adesão;

    Atenção: alguns produtos os campos apresentados podem ser diferentes conforme o tipo de produto selecionado.

    11.2. Após para o item ir para o carrinho, clique em “Adicionar” e repita o processo caso deseje adicionar novos produtos.

    12. Após clique em “Finalizar venda“;

    13. Logo será apresentado a tela de “Formas de pagamento“, selecione a forma de pagamento desejada;

    • Receber agora: clicando nessa opção realiza o recebimento da compra do cliente de imediato, definindo uma ou mais formas de pagamentos, para o recebimento da venda;
      Observação: também é possível realizar a baixa com mais de uma forma de pagamento.
      Atenção: esta é apenas uma maneira de registrar o pagamento que foi efetuado. Ou seja, utilize este método apenas para registrar o recebimento de pagamentos feitos por outros meios, como maquininha de cartão, transferência PIX ou dinheiro. Utilize esse procedimento somente para efetuar a baixa do pagamento.

      • Dinheiro: ao selecionar informe o valor a ser recebido com essa forma de pagamento;
      • Cartão de crédito: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, as parcelas e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela máquina de cartão;
      • Cartão de Recorrente: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, as parcelas e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela Adquirente;
      • Cartão de Débito: ao selecionar, informe o valor, a Adquirente, a Operadora de cartão, e o código de autorização apresentado no comprovante gerado pela máquina de cartão;
      • Pix: ao selecionar informe o valor a ser recebido com essa forma de pagamento.
    • Enviar link de pagamento: ao clicar, pode escolher “Enviar link via WhatsApp” ou “Copiar link” e enviar por outros meios;
      Observação: para poder encaminhar o link de cobrança ao seu aluno, a sua unidade precisa ter um convênio de cobrança online devidamente cadastrado. O link de cobrança tem um período de vigência de até 5 dias, e caso o aluno possua parcelas vencidas em aberto, estas também serão cobradas.

    • Enviar link de cadastro de cartão: o clicar, pode escolher “Enviar link via WhatsApp” ou “Copiar link” e enviar por outros meios;

    • Voltar para navegação: ao clicar, as parcelas ficam no caixa em aberto aguardando o recebimento, e o aplicativo retorna para a tela de navegação do Pacto App.

    14. Após escolha a forma de recebimento desejada e finalize a compra;

    15. Realizado o recebimento da compra pode “Enviar recibo” para o e-mail do aluno, ou “Salvar recibo” PDF no seu smartphone.

    Segundo fluxo de venda

    1. Para realizar uma nova venda clique no ícone , e siga as mesmas etapas ensinadas acima.

    Saiba mais 

    Para saber como configurar um produto para apresentar no Vendas Online, clique aqui.

    Para saber como realizar uma Venda de Plano pelo menu loja, clique aqui.

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