O que é
Tem como objetivo apresentar assertivamente a quantidade de contatos feitos a partir de algumas fases do CRM em comparação a quantidade de vendas alcançadas por esses contatos, o que torna este dashboard fundamental para uma análise de desempenho do módulo CRM.
Permissão necessária
É necessário ter a permissão “7.50 Visualizar o Business Intelligence do CRM” habilitada no perfil de acesso no módulo ADM.
Como funciona
1. Após acessar o aplicativo na tela de “BI“, localize pelo indicador de “CRM | Resultados“;
2. Ao clicar neste ícone , será apresentada esta tela, com as informações detalhadas referente as fases das metas.
3. Clicando neste ícone de três pontos, são apresentadas duas opções;
- Saiba Mais: clique para visualizar uma explicação prévia sobre o indicador apresentado;
- Atualizar indicador: clique para atualizar os dados apresentados em tempo real.
4. É possível filtrar a unidade e o mês que deseja visualizar as informações. No primeiro card do detalhamento temos as seguintes informações;
5. Neste indicador terá trés opções de dados importantes;
- % de conversão: apresenta o percentual de contatos feitos no CRM, dentre as fases abrangidas por este BI que se transformaram em vendas, logo se houveram 50 contatos realizados no período e 30 desses contatos se transformaram em venda seu percentual será de 60%;
- Previstos: é a soma de todos os contatos realizados nas fases abrangidas pelo BI de Resultados do CRM de acordo com o período;
- Realizados: é mostrado neste campo todas as vendas feitas a partir dos contatos do CRM provenientes das fases específicas do BI de Resultados do Módulo CRM.
6. Abaixo ele apresenta as fases, a quantidade de metas atingidas e o total de metas do período, e a frente aparece a porcentagem das metas atingidas.
Saiba mais
Para saber como analisar o BI do módulo do Treino, clique aqui.