Tem novidades no Sistema Pacto! E dessa vez é nas Aulas Coletivas, agora é possível agendar alunos com freepass, gympass e diária nas aulas coletivas.

Se você já trabalha com aulas coletivas na sua academia já deve saber que cada aluno tem uma quantidade limitada de aulas experimentais definida pela própria academia nessa configuração:

Como você pode ver na imagem acima tem uma nova configuração disponível: “Aulas experimentais por freepass”.

Ao marcar esta opção a marcação de aula experimental não será mais por uma quantidade limitada.

Com a configuração “Aulas experimentais por freepass” marcada o aluno poderá realizar aula experimental apenas se tiver um freepass lançado, além disso alunos de gympass poderão ingressar nas aulas coletivas após efetuar o check-in e alunos que comprarem uma diária da mesma modalidade da aula também poderão ingressar na aula coletiva.

 

Incluindo aluno de aula experimental nas aulas coletivas

Caso ele ainda não tenha um freepass lançado você poderá incluir ele na aula e já fazer o lançamento do freepass. Para isso acesse a aula coletiva, e pesquise o nome do aluno para inseri-lo na aula, escolha o tipo freepass e escolha o produto. O aluno entrará na aula como “Aula experimental” e o freepass já será lançado para ele liberando o acesso no dia da aula, na imagem abaixo mostra esse passo-a-passo:

Caso o aluno já tenha um freepass, ao incluir ele na aula você não precisará escolher o tipo, ele já entrará automaticamente como “Aula Experimental”:

Outro detalhe importante é que se o aluno já tem o freepass ele conseguirá ver as aulas marcadas pra ele no aplicativo Treino e ingressar em outras aulas coletivas também:

Por fim você conseguirá ver quantos alunos marcaram aula experimental e quantos realmente participaram das aulas no BI de Aulas Experimentais do ZW Adm:

 

Incluindo aluno de diária nas aulas coletivas

O processo é o mesmo de incluir alunos freepass, o que muda é que, caso o aluno não tenha uma diária lançada, na hora de inserir ele na aula você deve escolher o tipo “Diária” e escolher o produto:

Essa diária é automaticamente lançada para o aluno (já vinculada à modalidade da aula) e o valor dela vai para o caixa em aberto para que seja registrado o pagamento:

Da mesma forma que o freepass, se o aluno já tiver a diária lançada e essa diária for da mesma modalidade da aula ele poderá fazer o checkin na aula pelo aplicativo e ao ser incluído pela agenda não precisará comprar uma nova diária.

É importante lembrar que a diária está vinculada à modalidade, então para o aluno fazer duas aulas de modalidades diferentes no mesmo dia serão necessárias duas diárias, uma para cada modalidade. Em uma mesma modalidade ele poderá fazer quantas aulas quiser no dia.

 

Incluindo aluno gympass nas aulas coletivas

A partir do momento que o aluno faz o check-in no app do Gympass o sistema já recebe a informação e lança um freepass especial para ele.

Como ele já vai estar com o freepass basta inseri-lo na aula que ele entra como “Diária – Gympass”:

Além disso, após fazer o check-in do gympass o aluno também poderá fazer o check-in na aula pelo aplicativo.

 

Aqui alguns detalhes importantes pra fixar esse conhecimento:

  • Para que tudo isso esteja disponível é necessário acessar as configurações do Treino Beta, clicar em “Aulas” e marcar a configuração “Aulas experimentais por freepass”.
  • Essa evolução está disponível para a agenda do Treino Beta, não está disponível no Aula Cheia.
  • Sempre é necessário que o aluno de Gympass faça o check-in do Gympass antes de marcar a aula senão o acesso dele não será liberado.
  • Em todos esses casos essa marcação está vinculada a um produto, esse produto (seja diária ou freepass) deve estar configurado para ser mostrado no aula cheia. O check-in do gympass também é vinculado a um produto chamado “Produto Gympass” então também é preciso permitir que ele seja mostrado no aula cheia, para isso acesse o cadastro do produto e marque a seguinte opção:

 

E aí, gostou dessa novidade? Deixa aí nos comentários seu feedback!

 

Este artigo foi útil para você?

guest
5 Comentários
mais votados
novos anteriores
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel Oliveira
Gabriel Oliveira

SHOWWW DE BOLA, PARABÉNS!

Pedro Emmanuel
Pedro Emmanuel

Muito bom!! Excelente didatica!

JUNIOR
JUNIOR

Olá Bruna tudo bem ? Como você pode ver na imagem acima tem uma nova configuração disponível: “Aulas experimentais por freepass”.
Essa opção NÃO APARECE PARA MIM.
Aproveitando gostaria de saber se este recurso irá resolver aquele problema que temos há muito, onde não conseguimos fazer uma pré reserva de vaga de aula experimental para um prospect que não tenha cadastro no ZW? Hoje fazemos o cadastro dele no CRM, em receptivo, mas como NÃO HÁ UMA INTEGRAÇÃO do crm com o turmas do ZW fica impossivel termos o controle dessas aulas experimentais

JUNIOR
JUNIOR

Bruna me desculpe, a opção aulas experimentais por freepass apareceu, agora vou iniciar os testes para ver o que ela me ajudar. Abraços