5 dicas para chamar a atenção de quem não pratica exercícios

escrito por Ingridy Sousa
5 dicas para chamar a atenção de quem não pratica exercícios

Em um país onde cerca de 47% da população é sedentária, instituições como a OMS se preocupa quanto ao fato do aumento  de doenças crônicas e cardiovasculares na população.

Sabemos que esse é um dever do setor público, que precisa criar mais políticas públicas para estimular as pessoas a praticarem mais exercícios, com o intuito de diminuir essa taxa alarmante. Porém, você como dono/gestor de academia, qual é o seu papel nesse cenário?

Para além de questões sobre mercado e lucro, em primeiro lugar estamos lidando com a saúde das pessoas. E ao falar de saúde devemos ter o cuidado de não cair no senso comum de sempre atrelar a saúde à beleza/forma física, pois é um dos fatores que desmotivam muitas pessoas por causa da busca incessante do padrão do “corpo perfeito.”

O papel das academias deve ser, claro, promover saúde. Ajudar no combate a doenças como diabetes e hipertensão, por exemplo. Estimular o prazer de cuidar de si. A grande questão aqui é como fazer da prática de exercícios uma atividade estimulante, e assim manter o interesse contínuo dos alunos.

Portanto, visto que há muitas pessoas a serem atingidas – desde que, claro, elas sejam o público do seu negócio- listamos 5 dicas para você conseguir atrair esse nicho que passa longe de uma academia atualmente.

 

1- Promova Saúde

O primeiro parece ser óbvio mas deve ser reforçado. Leve para o contexto de sua academia a promoção da saúde. Sempre lembre seu público da importância de se exercitar; das doenças que podem ser prevenidas; dos benefícios serão adquiridos ao longo do tempo, não só apenas no âmbito físico. Deixe isso bem claro em todas as suas plataformas de comunicação.

2- Faça planos exclusivos

Faça planos específicos para quem estiver nos primeiros passos para uma vida ativa com exercícios. Você pode estimular com planos de “Compre um mês ganhe outro” ou “ Traga um amigo para se exercitar com você e ganhe x% de desconto”. Estratégias não faltam.

Convide-os para aulas experimentais, chame o professor para fazer um acompanhamento mais intimista e fazer o prospect se sentir acolhido e, posteriormente, querer fechar negócio com você.


3- Motivação

Uma vez conquistado os clientes, você tem que mantê-los engajados. Monte grupos por objetivos semelhantes, assim você une pessoas com um mesmo propósito e elas se motivam.

4- Suporte

Sabemos que o professor é o principal fidelizador de alunos na academia, sendo assim, é importante mantê-los sempre cientes do suporte que precisam dar para os alunos, principalmente os que estão em fase de adaptação.

5- Mantenha o relacionamento

Relacionamento é a chave do negócio, então crie ferramentas que aproxime a academia do seu aluno. Aplicativos próprios podem ser uma ótima oportunidade para engajá-los, além de fortalecer a imagem da sua academia e manter o cliente fiel por mais tempo.

Com nosso cenário atual, oportunidades não faltam para abranger mais público e conscientizá-los sobre a importância da prática de exercícios aliados a hábitos saudáveis para uma melhor qualidade de vida. Então mãos à obra e boas vendas!

 

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