4 razões para você investir em um aplicativo para sua academia

escrito por Ingridy Sousa
4 razões para você investir em um aplicativo para sua academia

Em tempos de tecnologia, as empresas têm investido cada vez mais em ferramentas, sistemas e vários outros recursos que potencializam seus processos e otimizam seus resultados. A cada momento surgem novos métodos e é preciso sempre ficar atento a essas mudanças para investir no melhor recurso para o negócio.

No mercado de academias também não é diferente. Várias tendências vão surgindo, das mais diversas modalidades, desde roupas, aparelhos, até a equipamentos capazes de monitorar os efeitos dos exercícios no corpo; além de sistemas de gestão para academias, e aplicativos que facilitam a rotina dos atletas. Tudo isso em prol de oferecer mais comodidade para os clientes e mantê-lo satisfeito com sua marca. Afinal de contas, quanto mais você supera as expectativas de seu target, mais ele se mantém fiel a você.

O crescimento acelerado da tecnologia traz consigo uma alta demanda por parte dos usuários mobile, que se tornam cada vez mais dependentes de seus smartphones e estão sempre a procura de facilidades na palma da mão. De olho nessa tendência, listamos 4 razões pelas quais você deve adotar um aplicativo em sua academia ou box e porquê está perdendo dinheiro se não está investindo nesta ferramenta.

 

1 – Tendência e diferenciação de marca

Você sabia que o Brasil é o país que mais usa aplicativos de celular por dia? Um estudo publicado pela App Annie revelou que o brasileiro usa em média 12 aplicativos a cada 24 horas em seu smartphone. Já viu que não dá para deixar passar essa oportunidade, não é mesmo?

Não investir em aplicativo em tempos como esse é perder clientes em potencial, e perder dinheiro.

2- Economia

Economia é a palavra queridinha de todo gestor. Com um aplicativo você pode, por exemplo, economizar o papel para impressão dos treinos, já que uma das principais funcionalidades do aplicativo é o acesso fácil à rotina de treinos. Com isso ainda economiza tempotime is money!- dos professores que otimizarão seu tempo na montagem e acompanhamento dos treinos dos alunos.

3- Vendas

Uma pesquisa realizada em 2017 pela Mobile Time e Opinion Box, constatou que

“46,2% dos usuários já realizaram compras dentro de um aplicativo, atestando o sucesso do modelo de aplicativos freemium onde o app é disponibilizado gratuitamente, mas oferece opções adicionais à venda como o desbloqueio de funcionalidades, o acesso a conteúdo extras etc.”

A partir desse dado várias estratégias podem ser aplicadas, como a criação de conteúdo personalizado para assinantes, acesso a serviços e promoções exclusivas, dentre outros.

Com um aplicativo a renovação de planos se torna muito mais simples. Em apenas um clique o aluno pode renovar ou trocar seu plano de acordo com sua necessidade. Você também pode ganhar um extra com e-commerces associados em seu aplicativo, onde cada compra realizada através de seu aplicativo você ganha uma porcentagem de acordo com o valor da compra.

Há também a possibilidade de integrá-lo ao seu site, organizando os planos por tipo, valor e taxas de adesão. Em poucos passos o cliente escolhe a unidade, o plano, se cadastra e finaliza a compra. Bem rápido e prático para ambos os lados.

Lembra da fidelização do cliente? Aqui você tem um mundo de possibilidades para oferecer.

 

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4- Relacionamento e fidelização

A gente sempre frisa aqui que o relacionamento com o cliente é a chave do sucesso para qualquer negócio. Se você quer se conectar com seu público, tem que estar onde ele está, e já que grande parte não sai do celular, então é para lá que você tem que mirar suas atenções. Nesse contexto o aplicativo é um ótimo canal, pois você pode enviar notificações personalizadas, como boas vindas, lembretes, feliz aniversário, etc.

O melhor aqui é a conexão entre aluno e professor, que também é mais otimizado, onde o professor acompanha melhor o desempenho do aluno, e o aluno recebe suporte mais adequado. E nós sabemos que o professor é o principal fator na fidelização do cliente, não é?

Esses são os principais motivos pelo qual você deve investir em um aplicativo em sua academia. Além da fidelização de alunos, você cria uma imagem de credibilidade perante seu público, o que aumenta seu reconhecimento no mercado atraindo novos clientes.

Essas e mais funcionalidades de aplicativos para academia você encontra no ZW Treino. Para aplicativos do ramo de Crossfit, acesse ZW Cross.

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