Confira as atualizações do sistema.
Telas migradas
Nos últimos meses, migramos várias telas para uma tecnologia mais moderna, rápida e responsiva. E agora, essas melhorias já estão disponíveis pra você no dia a dia da sua academia, studio ou box!
Nova permissão de Estorno de Produto sem Recibo
Atualmente, a permissão 4.13 – Estornar contrato, depende da permissão 4.12 – Estornar recibo. Isso significa que, para estornar um contrato com recibo vinculado, o usuário precisa ter as duas permissões ativas. Agora para o mesmo comportamento acontece para produtos e créditos em conta corrente não quitados: estornar um produto pago, é necessário também que o usuário possua a permissão 4.12.
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Caso o produto lançado não tenha recibo vinculado, o consultor deve poder estornar.
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Caso o produto tenha recibo vinculado, o sistema deve bloquear o estorno se a permissão de 4.12 – Estornar recibo não estiver ativa.
https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6319
Convidados em Planos com Ex-alunos
Até então, os convites nos planos só estavam disponíveis para alunos com status de visitantes ou desistentes.
Com essa atualização:
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Adicionamos uma nova opção nas configurações do Plano VIP (em Configurações Avançadas > Convites);
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Agora você pode ativar ou desativar a configurações para incluir ex-alunos (cancelados e vencidos) como convidados;
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Quando habilitado, esses ex-alunos aparecem junto aos demais na seleção de convidados
https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6320
Exibir Hora no Histórico de Compras (Nova Tela)
Na nova tela do histórico de compras em Angular, atualmente são exibidas apenas as datas das operações, sem a informação da hora.
Na tela antiga, a data era apresentada com hora:minuto:segundo, permitindo rastrear com mais precisão quando cada operação foi realizada.
É necessário ajustar a tela nova para exibir a informação completa, garantindo consistência com o comportamento anterior.
https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6321
Nova permissão para editar assinatura de contratos separados da assinatura de PAR-Q
Atualmente, consultores de academia podem editar assinaturas PAR-Q mas não podem editar contratos. Então, entendemos a necessidade de separar a permissão 9.70 em duas partes.
Antes:
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A Permissão 9.70 controlava tanto a remoção da assinatura digital de contratos quanto a assinatura do PAR-Q;
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Isso limitava a gestão de acessos, já que são funcionalidades com objetivos e níveis de sensibilidade diferentes.
Agora:
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A Permissão 9.70 continua existindo, mas com foco exclusivo nos contratos;
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Foi criada a nova Permissão 10.14, dedicada exclusivamente ao controle de assinaturas do PAR-Q.
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Permissão 9.70 (Permite remover assinatura digital de contratos): Controla exclusivamente a edição da assinatura digital de contratos. (Permite remover assinatura digital de contratos)
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Nova Permissão 10.14 (Permite remover assinatura de documentos PAR-Q): Controla exclusivamente a edição da assinatura do PAR-Q.
https://pacto.atlassian.net/browse/M1-5857
Pré-seleção de convênios de desconto na tela nova
https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6369
Na tela nova de renovação antecipada de contrato Na tela antiga, os convênios de desconto válidos eram aplicados automaticamente, simplificando o processo e garantindo consistência na operação.
A melhoria solicitada é replicar esse comportamento na tela nova, para manter a experiência do usuário fluida e sem retrabalho.
Ajuste na permissão 2.04 – Clientes
Quando configurada a permissão com as opções Incluir e Consultar, o sistema está:
Impedindo o usuário de consultar os dados do cliente ao clicar no ícone de dados pessoais no perfil.
Ocultando o botão de “Incluir Cliente”, que só reaparece quando a permissão é alterada para TOTAL ou TOTAL EXCETO EXCLUIR.
Ou seja, com a permissão configurada em Incluir e Consultar, o sistema não permite incluir clientes nem consultar os dados pessoais no cadastro do cliente.
Comportamento esperado:
O usuário com essa permissão deve conseguir:
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Incluir clientes no sistema.
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Consultar pelo nome do aluno no sistema para localiza-lo no banco de dados e consultar os dados pessoais do cliente (CPF, e-mail, endereço, telefone etc.) ao clicar no ícone de dados pessoais no perfil.
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Visualizar as informações sem permissão para gravar/alterar qualquer dado.
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Ao acessar os dados pessoais de um cliente, os campos aparecem bloqueados para edição, exibindo uma mensagem informativa que explica o motivo: ausência de permissão para editar.
https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6685
Novo modal na tela para atualizar o BV
Agora ao selecionar no Perfil do Aluno a opção Atualizar BV o layout foi migrado para a tela nova. Porém ao clicar no botão Mais Opções, na guia Relacionamento > Ver boletim de visitas, ainda visualizamos a tela antiga.
Novo Campo NBS para emissão de NFS-e
Caso você tenha recebido esse retorno sobre nota fiscal com status NEGADA – A prefeitura rejeitou a nota fiscal. O seguinte campo não pode ficar vazio: O código NBS não foi informado.
Fique atento! Algumas prefeituras estão exigindo a presença de 2 novos campos na Nota Fiscal:
- NBS – Nomenclatura Brasileira de Serviços
- Código de Tributação Nacional
Por isso, acrescentamos esses respectivos campos na geração de nota fiscal.
Passo a passo: Configuração Nota Fiscal > clique na guia Nota Fiscal > novos campos NBS e Código de Tributação Nacional
Confira a lista das principais prefeituras que estão solicitando esses campos:
- Araras-SP
- Leme-SP
- Cordeirópolis-SP
- Santa Gertrudes-SP
- Engenheiro Coelho-SP
- Valinhos-SP
- Santa Bárbara d’Oeste-SP
- Sumaré-SP
Removemos a permissão “2.79 – Relatório de Parcelas Consolidado” da lista de permissões do módulo ADM.
Essa permissão estava associada a um recurso já descontinuado: a exportação de informações para o sistema Protheus.
Mesmo com a remoção do relatório, a permissão ainda aparecia na listagem do sistema, o que podia gerar:
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Dúvidas para os administradores que configuram acessos;
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Expectativas equivocadas dos usuários que viam a permissão, mas não encontravam a funcionalidade.
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Novo registro de origem de venda
Agora, todas as vendas originadas no Pacto Flow serão registradas com a origem do app. Essa melhoria garante que você possa entender melhor quais canais de venda dão mais resultado para o seu negócio, na hora de avaliar seus resultados.
1. No log do Perfil do Aluno:
2. No detalhamento do contrato vendido:
3. No BI “Conversão de Vendas”: