Liberações da 5% de 03/10/2025

Confira os recursos liberados na 5% do dia 03 de outubro de 2025.

Obs¹: Esse é um aviso interno apenas para conhecimento da equipe e não deve ser compartilhada com os clientes. Faremos comunicações oficiais em breve 😉

Novo ícone do MaxGPT

Liberamos o MaxGPT como uma nova guia para os clientes da 5%, além de um botão de acesso rápido fixo no sistema.

Com esse novo formato, o acesso ao MaxGPT ficou mais ágil e prático. A experiência de uso também foi aprimorada — agora é possível ampliar a visualização e mover a janela livremente, garantindo mais conforto e flexibilidade no uso diário.

Para o time interno, também há ganhos importantes: passamos a ter visibilidade sobre quais empresas e usuários estão utilizando e fazendo pesquisas no MaxGPT, o que nos permite acompanhar o engajamento e evoluir a ferramenta com base em dados reais.

Descrições nas configurações do Treino

Pra deixar a experiência do cliente ainda mais fácil, revisamos toda a tela de Configurações do Treino (Engrenagem > Treino > Treino) e adicionamos textos explicativos em todas as opções que ainda não contavam com essa descrição.

Com isso, é possível entender melhor o que cada item faz, sem sair da tela atual — evitando erros, dúvidas e garantindo muito velocidade nessa gestão.

Nova visualização de Treinos por IA pendentes de aprovação

Agora, dá pra acompanhar os treinos aguardando revisão direto na Home do app Treino do professor.

Essa visualização facilita o acompanhamento, aprovação e agiliza o uso do Treino por Inteligência Artificial nas academias que exigem aprovação dos professores.

Nova mensagem no cadastro de Pacotes

Adicionamos uma nova mensagem, para esclarecer a forma correta de cadastrar um pacote.

Obs: Nenhum comportamento foi alterado, apenas a mensagem foi adicionada.

Ajuste do hint no Cadastro de Visitante e Cliente

Fizemos uma melhoria no módulo Adm, na tela de campos ob rigatórios do cadastro de clientes e visitantes, para deixar tudo mais claro e direto ao ponto!

O que foi ajustado?

Ao acessar Engrenagem > Básico > Campos de Visitante ou Campos de Cliente, você encontra os campos configuráveis que definem quais dados são obrigatórios no momento do cadastro.

Até então, alguns campos como:

  • CPF da Mãe
  • CPF do Pai
  • Nome da Mãe ou Responsável
  • Nome do Pai ou Responsável

…apresentavam um hint (aquela mensagem de ajuda ao passar o mouse) com um texto confuso e pouco claro sobre sua obrigatoriedade em casos de menor de idade.

🗯️ Antes:

“Será obrigatório informar se o aluno for menor de 18 anos e a emissão de nota for no nome dos responsáveis.”

Esse texto não deixava claro que o sistema exige essas informações de qualquer forma, independentemente da opção de obrigatoriedade estar marcada ou não.

✅ Agora, o novo texto é:

Com isso, o comportamento do sistema fica mais transparente para quem está configurando os campos e evita surpresas no momento do cadastro.

Novo evento pré-definido no Contato em Grupo

Sabe aquele ex-aluno que saiu da academia e você gostaria de trazer de volta com uma abordagem certeira, no tempo ideal? Agora isso está mais fácil do que nunca! 👊

Foi adicionado no CRM > Contato em Grupo um novo evento pré-definido chamado “Ex-alunos”, que permite configurar quantos dias após a inatividade o aluno deve receber um contato.

Você escolhe: pode programar disparos automáticos para 30, 60, 90 dias (ou qualquer quantidade que fizer sentido para o seu funil).

Exemplos de uso:

  • Mandar uma mensagem 30 dias após a saída: “Ei, saudades de você por aqui! Que tal voltar e ganhar uma avaliação física gratuita?”
  • Disparo com oferta relâmpago aos 60 dias: “Últimos dias para aproveitar 20% de desconto na sua reativação!”
  • Contato de lembrança aos 90 dias: “Você sabia que seu histórico ainda está salvo? Volte hoje mesmo e continue de onde parou!”

Ajuste de mensagem na Meta Diária

Fizemos uma melhoria simples, mas muito importante para quem trabalha no módulo CRM, especialmente com o cadastro de receptivos.

O que mudou?

Quando o usuário tenta cadastrar um receptivo sem ter uma meta diária aberta, o sistema ainda bloqueia essa ação (isso não mudou, tá?), mas agora a mensagem foi repaginada para ser mais clara, útil e acolhedora.

🗯️ Antes:

“Receptivo. É necessário fazer a abertura da meta para realizar um agendamento.”

Essa mensagem gerava dúvidas, parecia erro e não deixava claro o que fazer a seguir 😕

✅ Agora:

Atenção. Você não possui uma meta diária aberta no momento, por isso não é possível cadastrar esse receptivo. Sugerimos que solicite a um colega que esteja com a meta aberta para realizar esta ação.”

Mais humanizada, com orientação prática e tom informativo — do jeitinho que nossos usuários merecem! 🙌

Aluguel de espaços pelo Vendas Online

Você pediu mais autonomia para os seus alunos e nós entregamos!

Agora é possível disponibilizar locação de ambientes direto pelo seu site do Vendas Online! Essa atualização foi feita pensando em simplificar a experiência do aluno e automatizar mais um processo na sua operação. Vem ver o que mudou:

⚙️ Como funciona o novo fluxo?

  1. O cliente acessa o link do Vendas Online;
  2. Escolhe o ambiente disponível, dentro das regras da locação;
  3. Informa os dados do aluno (caso ainda não esteja cadastrado, o sistema já insere!);
  4. Se tiver cartão de crédito e permissão para armazenar, a autorização é salva;
  5. O sistema agenda a locação no módulo Agenda;
  6. Gera a venda avulsa no sistema;
  7. Faz a cobrança e pronto: o aluno é direcionado para a tela de sucesso! 🙌

Mas antes de usar, veja algumas regrinhas importantes:

  • Não dá pra misturar locações livres e pré-definidas numa mesma compra;
  • Apenas produtos cadastrados na locação – não-obrigatórios – aparecem para seleção no Vendas Online;
  • Cada locação gera uma parcela avulsa própria;
  • Horários passados não podem ser selecionados;
  • Se o pagamento falhar, o agendamento será automaticamente cancelado na agenda.
  • É necessário cadastrar o novo link de “Locações” nos seus pontos de contato, que está disponível em Gestão de Vendas Online > Links > copiar a opção abaixo:

 

Pix Automático Itaú

O Pix Automático Itaú chegou para os clientes Pacto – a nova forma de cobrança recorrente que já está disponível no módulo Pacto Pay!

Algumas mudanças em relação ao fluxo anteriormente explicado aconteceram:

-> Mudanças: usa camera do proprio banco
-> Não tem mais limite de valor

Processo: https://pactosolucoes.com.br/ajuda/conhecimento/instrucoes-de-ativacao-do-pix-automatico-itau/

Bloqueio de aluno por chargeback

Agora, o sistema Pacto realiza automaticamente o bloqueio do aluno na catraca sempre que for identificado um chargeback confirmado pela adquirente Stone.

📍 Onde ativar o bloqueio?

Essa nova funcionalidade está disponível em:

Configurações > Financeiro > Conciliação > “Bloquear aluno na catraca assim que um chargeback for efetivado (Stone)”

Importante: Essa configuração já vem habilitada por padrão, pois muitos clientes acreditavam que essa proteção já existia — agora, ela está oficialmente disponível e ativa!

Como funciona o fluxo?

Assim que o sistema recebe a notificação de um chargeback confirmado, ele executa duas ações automáticas:

1. Bloqueio do aluno na catraca

2. Criação de parcela em aberto no caixa

  • Enquanto isso, ao detalhar a transação original, você verá que a parcela antiga continua com status “paga” (com recibo), mas é marcada como “Contestada”:

🔄 E quando o estorno do chargeback for confirmado?

Assim que a Stone informa que o valor foi efetivamente devolvido ao aluno, o sistema segue um dos fluxos abaixo:

🔹 Se a nova parcela de chargeback gerada no Caixa em Aberto já tiver sido paga: a mensagem de bloqueio também é removida.

🔹 Se a nova parcela ainda estiver em aberto: a parcela entra no fluxo de cobrança automática normal e o bloqueio permanece até o pagamento ser efetivado.

Tudo isso de forma automática e rastreável, sem necessidade de ajustes manuais!

🔄 E se o estorno não for confirmado depois?

Assim que a Stone informa que o valor não foi devolvido ao aluno, o sistema segue um dos fluxos abaixo:

🔹 Se a nova parcela de chargeback gerada no Caixa em Aberto já tiver sido paga:

  • O sistema lança um crédito automático na conta corrente do aluno;

  • A mensagem de bloqueio na catraca é removida.

🔹 Se a nova parcela ainda estiver em aberto:

  • O sistema cancela essa parcela do caixa;

  • A mensagem de bloqueio também é removida.

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