Recursos liberados na 5% em 09/09/2025 e que foram para o mercado

Confira as atualizações do sistema.

Telas migradas

Nos últimos meses, migramos várias telas para uma tecnologia mais moderna, rápida e responsiva. E agora, essas melhorias já estão disponíveis pra você no dia a dia da sua academia, studio ou box!

ℹ️ Confira todas das telas que ganharam uma nova versão clicando aqui.

Nova permissão de Estorno de Produto sem Recibo

Atualmente, a permissão 4.13 – Estornar contrato, depende da permissão 4.12 – Estornar recibo. Isso significa que, para estornar um contrato com recibo vinculado, o usuário precisa ter as duas permissões ativas. Agora para o mesmo comportamento acontece para produtos e créditos em conta corrente não quitados: estornar um produto pago, é necessário também que o usuário possua a permissão 4.12.

  • Caso o produto lançado não tenha recibo vinculado, o consultor deve poder estornar.

  • Caso o produto tenha recibo vinculado, o sistema deve bloquear o estorno se a permissão de 4.12 – Estornar recibo não estiver ativa.

https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6319

Convidados em Planos com Ex-alunos

Até então, os convites nos planos só estavam disponíveis para alunos com status de visitantes ou desistentes.

Com essa atualização:

  • Adicionamos uma nova opção nas configurações do Plano VIP (em Configurações Avançadas > Convites);

  • Agora você pode ativar ou desativar a configurações para incluir ex-alunos (cancelados e vencidos) como convidados;

  • Quando habilitado, esses ex-alunos aparecem junto aos demais na seleção de convidados

https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6320

Exibir Hora no Histórico de Compras (Nova Tela)

Na nova tela do histórico de compras em Angular, atualmente são exibidas apenas as datas das operações, sem a informação da hora.
Na tela antiga, a data era apresentada com hora:minuto:segundo, permitindo rastrear com mais precisão quando cada operação foi realizada.
É necessário ajustar a tela nova para exibir a informação completa, garantindo consistência com o comportamento anterior.

https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6321

Nova permissão para editar assinatura de contratos separados da assinatura de PAR-Q

Atualmente, consultores de academia podem editar assinaturas PAR-Q mas não podem editar contratos. Então, entendemos a necessidade de separar a permissão 9.70 em duas partes.

Antes:

  • A Permissão 9.70 controlava tanto a remoção da assinatura digital de contratos quanto a assinatura do PAR-Q;

  • Isso limitava a gestão de acessos, já que são funcionalidades com objetivos e níveis de sensibilidade diferentes.

Agora:

  • A Permissão 9.70 continua existindo, mas com foco exclusivo nos contratos;

  • Foi criada a nova Permissão 10.14, dedicada exclusivamente ao controle de assinaturas do PAR-Q.

  • Permissão 9.70 (Permite remover assinatura digital de contratos): Controla exclusivamente a edição da assinatura digital de contratos. (Permite remover assinatura digital de contratos)

  • Nova Permissão 10.14 (Permite remover assinatura de documentos PAR-Q): Controla exclusivamente a edição da assinatura do PAR-Q.

https://pacto.atlassian.net/browse/M1-5857

Pré-seleção de convênios de desconto na tela nova

https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6369

Na tela nova de renovação antecipada de contrato Na tela antiga, os convênios de desconto válidos eram aplicados automaticamente, simplificando o processo e garantindo consistência na operação.
A melhoria solicitada é replicar esse comportamento na tela nova, para manter a experiência do usuário fluida e sem retrabalho.

Ajuste na permissão 2.04 – Clientes

Quando configurada a permissão com as opções Incluir e Consultar, o sistema está:

Impedindo o usuário de consultar os dados do cliente ao clicar no ícone de dados pessoais no perfil.

Ocultando o botão de “Incluir Cliente”, que só reaparece quando a permissão é alterada para TOTAL ou TOTAL EXCETO EXCLUIR.

Ou seja, com a permissão configurada em Incluir e Consultar, o sistema não permite incluir clientes nem consultar os dados pessoais no cadastro do cliente.

Comportamento esperado:
O usuário com essa permissão deve conseguir:

  • Incluir clientes no sistema.

  • Consultar pelo nome do aluno no sistema para localiza-lo no banco de dados e consultar os dados pessoais do cliente (CPF, e-mail, endereço, telefone etc.) ao clicar no ícone de dados pessoais no perfil.

  • Visualizar as informações sem permissão para gravar/alterar qualquer dado.

  • Ao acessar os dados pessoais de um cliente, os campos aparecem bloqueados para edição, exibindo uma mensagem informativa que explica o motivo: ausência de permissão para editar.

https://pacto.atlassian.net/browse/M1-6685

Novo modal na tela para atualizar o BV

Agora ao selecionar no Perfil do Aluno a opção Atualizar BV o layout foi migrado para a tela nova. Porém ao clicar no botão Mais Opções, na guia Relacionamento > Ver boletim de visitas, ainda visualizamos a tela antiga.

Novo Campo NBS para emissão de NFS-e

Caso você tenha recebido esse retorno sobre nota fiscal com status NEGADA – A prefeitura rejeitou a nota fiscal. O seguinte campo não pode ficar vazio: O código NBS não foi informado.

Fique atento! Algumas prefeituras estão exigindo a presença de 2 novos campos na Nota Fiscal:

  • NBS – Nomenclatura Brasileira de Serviços
  • Código de Tributação Nacional

Por isso, acrescentamos esses respectivos campos na geração de nota fiscal.

Passo a passo: Configuração Nota Fiscal > clique na guia Nota Fiscal > novos campos NBS e Código de Tributação Nacional

Confira a lista das principais prefeituras que estão solicitando esses campos:

  • Araras-SP
  • Leme-SP
  • Cordeirópolis-SP
  • Santa Gertrudes-SP
  • Engenheiro Coelho-SP
  • Valinhos-SP
  • Santa Bárbara d’Oeste-SP
  • Sumaré-SP

Removemos a permissão “2.79 – Relatório de Parcelas Consolidado” da lista de permissões do módulo ADM.

Essa permissão estava associada a um recurso já descontinuado: a exportação de informações para o sistema Protheus.

Mesmo com a remoção do relatório, a permissão ainda aparecia na listagem do sistema, o que podia gerar:

    • Dúvidas para os administradores que configuram acessos;

    • Expectativas equivocadas dos usuários que viam a permissão, mas não encontravam a funcionalidade.

Novo registro de origem de venda

Agora, todas as vendas originadas no Pacto Flow serão registradas com a origem do app. Essa melhoria garante que você possa entender melhor quais canais de venda dão mais resultado para o seu negócio, na hora de avaliar seus resultados.

1. No log do Perfil do Aluno:

2. No detalhamento do contrato vendido:

3. No BI “Conversão de Vendas”:

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