Líder, use o seu poder para engajar o seu time (não para desmotivá-lo)

Como líder, você tem um grande poder nas mãos, o da decisão. Mas você já parou para pensar como está utilizando este poder frente ao seu time: para motivar ou para massacrar? Um chefe que simplesmente dá ordens não é respeitado pelos subordinados, e não consegue deles resultados expressivos. O verdadeiro líder, por outro lado, inspira seu grupo, inserindo seu time de corpo e alma nos objetivos da empresa.

Quando o colaborador é parte da solução que faz a empresa crescer, os objetivos do négocio passam a ser deles também. :point_right:Uma boa maneira de conseguir mais engajamento das pessoas é ser transparente com seu grupo. Isso mesmo! O líder aponta a direção, por isso, informe a todos onde você deseja chegar com sua empresa, e dessa forma, vocês juntos podem estabelecer os passos para conquistar este objetivo. :point_right:

Outro ponto interessante é ter atenção na hora de selecionar sua equipe, buscando um bom time de funcionários que realmente vestirá a camisa da empresa com você! :point_right:A última dica é que mesmo sendo uma pequena ou média academia, você, como gestor, busque perfis diversos que se somem aos seus objetivos da sua empresa. A diversidade abre um leque para diversas oportunidades.

O ZW tem um sistema de metas capaz de alinhar seu time de atendimento, vendas, professores e personais no mesmo objetivo. Conheça a solução completa, solicitando uma apresentação. Sucesso!

Comentários

comentários

Receba conteúdos exclusivos