Recepção de Academia: 7 dicas para um ambiente mais convidativo

escrito por Raysa Carvalho
Recepção de Academia: 7 dicas para um ambiente mais convidativo

A porta de entrada de seus clientes e visitantes, também deve transmitir a segurança de que seu aluno está no lugar certo. Assim deve ser a recepção da sua academia! Um ambiente convidativo, engajador, que influencie positivamente na tomada de decisão do cliente. Algo difícil, sim… Possível, com certeza! Veja 7 dicas para colocar em ação e atingir sucesso já na recepção de academia.

7 dicas para a recepção de academia:

1- Impressione pela beleza e pela forma

Busque superar o modelo “balcão e computador”. Aposte em elementos de design e em cores que reflitam a imagem da sua marca. Recomendamos sempre que nossos clientes falem com um arquiteto.

2- Organização estratégica

Mantenha o ambiente limpo, com formulários e folhetos promocionais organizados de forma a facilitar o acesso à informações e até mesmo o preenchimento do BV (Boletim de Visita).

3- Lugar de soluções

Estruture a sua recepção de forma que clientes e prospects a percebam como um lugar onde encontram respostas e soluções rápidas para o que precisam. Isso só é possível com um bom atendimento e com ferramentas que fortaleçam o relacionamento com os clientes.

4- Tenha assentos de espera

Ainda que sua recepção seja pequena ou que você priorize um atendimento rápido, invista em cadeiras para que as pessoas possam esperar com conforto, caso haja filas.

 5- Água gelada disponível e por que não um cafézinho?

Parece algo simplório, mas disponibilizar fácil acesso à água para seus clientes e visitantes já é sinal de consideração. Um café ou suco também cai bem! Agora, se você tiver um espaço a mais, cogite uma parceria com empresas de máquinas de bebidas e lanches consignados; esta ideia oferece opções de alimentação rápidas para seus clientes e também dão um lucro para seu negócio.

6- Pontos de distração

Sabemos que o ambiente da academia geralmente é permeado por música alta. Mas para favorecer uma melhor experiência durante a espera e o atendimento, ofereça pontos de distração relevantes para seus clientes. Pode ser uma televisão com programação segmentada, por exemplo, contendo mensagens promocionais, informações sobre a sua academia, dicas saudáveis.

7- Equipe treinada

Muito além do mobiliário e artigos de decoração, a alma da sua recepção são as(os) recepcionistas. Capacite sua equipe para um atendimento cortês e personalizado. Treine o português, alinhe o discurso e incentive qualidades como empatia e proatividade.

Gostou das dicas listadas acima? São ideias bem simples, mas que podem fazer uma diferença boa no engajamento e retenção de alunos. Teste e comprove!

O que achou do artigo? Conta pra gente:

VEJA TAMBÉM