Descubra agora o quanto é importante organizar campanhas de conscientização, como o Outubro Rosa na sua academia, e se engaje nestas causas sociais. Confira também 5 dicas simples para já começar uma campanha com seus colaboradores e clientes.

Além dos números, enxergue as PESSOAS

Quando olhamos para uma empresa acabamos cometendo o erro de enxergarmos apenas números. Mas muito além de lucros, custos e vendas, todo negócio é feito por pessoas e para pessoas.

Aproxime-se do seu público-alvo

Logo, engajar sua marca em campanhas de cunho social é a oportunidade de mostrar o lado humano da sua empresa, promovendo uma maior proximidade com os seus diversos públicos, colaboradores e clientes, todos unidos por uma causa muito maior que a venda.

Mostre que sua empresa é socialmente comprometida

Com isso, cria-se um relacionamento onde a empresa socialmente comprometida demonstra respeito e amor por seus consumidores e funcionários. E esse investimento, além de ter um impacto positivo na sociedade, retorna em forma de admiração e fidelidade à marca.

A sociedade ganha como um todo

Veja bem, o importante aqui não é lucrar, é se engajar para que a sociedade ganhe como um todo. O reforço de marca, a predileção dos clientes, a motivação dos colaboradores é apenas mais uma consequência do bem que foi ofertado e, claro, impacta positivamente nos resultados da empresa.

Uma iniciativa que pode salvar vidas

Logo, ações como o Setembro Amarelo (Prevenção ao Suicídio), Outubro Rosa (Prevenção ao Câncer de Mama) e Novembro Azul (Prevenção ao Câncer de Próstata), entre outras, são momentos importantes para a sua empresa propagar conteúdos e levar informações que podem salvar vidas. E isso não tem preço! Mas, lembre-se: só abrace campanhas que você e sua marca realmente acredita.

Outubro Rosa na sua Academia

A verdade é que campanhas do tipo têm ganhado cada vez mais adeptos. Pesquisas indicam que quanto mais as marcas se engajam, mais a sociedade se torna consciente. Durante o Outubro Rosa, por exemplo, há um aumento de 37% o número de mamografias realizadas, segundo o Ministério da Saúde.

Sendo assim, ao realizar uma ação de Outubro Rosa na sua Academia, você estará contribuindo para que muitas pessoas obtenham o diagnóstico da doença, o que aumenta as chances de cura.

Sua academia pode entrar na luta e abraçar as campanhas de conscientização.

Veja 5 dicas para sua empresa começar já:

1- Personalize as redes sociais

Mude a cor do avatar da fanpage da sua empresa para o tom que representa uma campanha, como por exemplo, o amarelo, no mês de setembro; o rosa, no mês de Outubro; e azul para o mês de Novembro. Mas além de mudar a foto, é muito importante que você também coloque um texto explicando o “por quê” da sua empresa estar se engajando na causa da prevenção.

2- Que tal uma palestra de conscientização?

Convide um profissional para falar sobre o tema na sua empresa e aproveite para unir ainda mais seus colaboradores ou engajar seus clientes com a causa. Com um evento, mais informações são disseminadas e as pessoas são inundadas de apoio e conscientização.

3- Use seus canais de comunicação para compartilhar informações com seus clientes

Você pode enviar um e-mail informativo para a sua lista de clientes e prospects, aumentando ainda mais a abrangência da sua campanha.

4- Monte um centro de doações na sua empresa

Sua marca também pode encorajar uma campanha angariando produtos para pessoas em tratamento. Um exemplo para o Outubro Rosa é angariar maquiagem e hidratantes, coisas simples que incentivam as mulheres a manterem a autoestima durante o tratamento.

5- Um dia Rosa

Combine com seus colaboradores e clientes um dia especial para que todos vistam a cor da campanha. À primeira vista parece só marketing, mas este tipo de ação é uma forma de reforçar a mensagem de prevenção e apoio à causa.

Este tipo de ação fortalece os laços e o senso de “time”. Cria-se uma rede de apoio e assim a vida se torna mais leve, tanto no nível pessoal, quanto no profissional.
E você, o que acha? Conta pra gente!✌️🙂